header top bar

section content

Hemocentro da Paraíba realiza programação no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Os doadores com 25 doações concluídas este ano foram homenageados pelo Hemocentro no Dia Nacional do Doador com certificados e brindes

Por Campelo Sousa

26/11/2016 às 08h14

A data para homenagear, agradecer e também para informar e conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

Uma recepção especial e homenagens aos doadores voluntários de sangue marcaram o Dia Nacional do Doador Voluntário e os 25 anos de atividades do Hemocentro da Paraíba comemorados nesta sexta-feira (25). Durante as comemorações, a diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, destacou a importância de conscientizar a população para que a doação de sangue seja um ato regular e voluntário.

Sobreira ainda fez questão de agradecer a todos os doadores. “Vocês são verdadeiros heróis”, pontuou a diretora, acrescentando que “os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem; eles dedicam parte de seu tempo para doar um pouco de seu sangue. O doador ajuda a salvar várias vidas”.

Os doadores com 25 doações concluídas este ano foram homenageados pelo Hemocentro no Dia Nacional do Doador com certificados e brindes.  A entrega aconteceu também na manhã de ontem no Hemocentro Coordenador, em João Pessoa.

O servidor público Fabiano Araújo Cavalcante, 49 anos, foi um dos homenageados. “Comecei a doar há quase 16 anos quando minha mãe precisou porque ia fazer uma cirurgia. Depois disso nunca mais deixei de doar sangue. É um ato que só faz o bem para quem pratica”, declarou. O motorista José Coelho de Lima, o Gerson, de 60 anos, também homenageado, estava emocionado.  “Fico muito feliz por poder ajudar o próximo, sei que ao doar sangue estou fazendo o bem”, disse ao agradecer o reconhecimento.

O porteiro Roberto Batista Soares, 34 anos, declarou estar feliz por fazer doações rotineiras e ser homenageado. “Eu me sinto muito bem quando venho doar sangue. É um gesto simples, mas gratificante. Eu venho três vezes ao ano e pretendo manter este hábito”, disse.

De acordo com a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral,o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é uma data para homenagear, agradecer e também para informar e conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

Além da homenagem às pessoas com 25 doações, foram realizados sorteio e entrega de brindes e lanches especiais aos doadores. O grupo de palhaços Família Los Iranzi divertiu com música, brincadeiras e bom humor os vários profissionais e usuários do Hemocentro. Crianças que acompanhavam os pais não perderam a oportunidade de abraçar os palhaços.

A abertura do evento, que contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar sob a regência do tenente Jerson Pedro Gomes, também emocionou. Os músicos tocaram de dobrados a músicas regionais. Ao homenagearem os doadores com a música Parabéns pra Você foram aplaudidos com entusiasmo.

Dando continuidade às comemorações, atividades laborais foram desenvolvidas no interior do Hemocentro enquanto corte de cabelo para doadores era realizado na área externa da instituição. Já a Unidade Móvel do Hemocentro ficou durante toda a manhã em frente à Assembleia Legislativa.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: