header top bar

section content

Avião da Avianca faz pouso forçado em Brasília

Aeronave que saiu de São Paulo ia para Juazeiro do Norte, no Ceará

Por Estagiário

30/11/2016 às 07h45

Avião da Avianca que fez pouso forçado em Brasília (Reprodução / GloboNews)

Um avião da companhia Avianca que partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e voava em direção a Juazeiro do Norte (CE), teve de fazer um pouso forçado em Brasília nesta terça-feira. Segundo fontes do setor aéreo, o avião teve de fazer o pouso por ter sido constatada fumaça em pleno voo.

Havia 99 passageiros no voo da Avianca. Segundo a empresa, o comandante percebeu uma “indicação atípica no sistema de ventilação” da aeronave e resolveu retornar a Brasília para aterrissar. O desembarque dos ocupantes do avião “transcorreu normalmente”, informou a companhia.

Segundo fonte da Aeronáutica, o piloto declarou emergência ao controle de tráfego aéreo, num protocolo normal nesse tipo de situação. Com isso, foi aberto espaço, na fila de decolagem e aterrissagem, para o voo 6378 da Avianca. O pouso ocorreu dentro dos parâmetros normais, conforme relatos de quem acompanhou a aterrissagem.

De acordo com bombeiros do Distrito Federal que foram chamados ao aeroporto, a aeronave ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília até conseguir fazer um pouso que não acarretasse risco aos passageiros e aos ocupantes do terminal. A Aeronáutica informou que está colhendo informações sobre o ocorrido.

O GLOBO

Recomendado pelo Google: