header top bar

section content

Globo destaca a gravação de Filme de diretor cajazeirense no cariri do estado da Paraíba

A Hollywood nordestina, como é conhecida a cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, já conta com mais de trinta filmes, curtas-metragens, documentários e produções gravadas no município

Por Henrique

11/12/2016 às 18h52

A equipe da TV Paraíba destaca em reportagem um longa-metragem chamado “Beiço de Estrada”, que está sendo gravado no cariri paraibano e conta com a participação de atores globais, como a atriz e paraibana Mayana Neiva.

+‘Beiço de Estrada’: Filme de cajazeirense conta com elenco de estrelas e romance com Mayana

O filme, que relata o problema da prostituição infantil as margens das rodovias que cruzam o estado, está sendo dirigido pelo ator e diretor cajazeirense Eliézer Rolim.

A Hollywood nordestina, como é conhecida a cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, já conta com mais de trinta filmes, curtas-metragens, documentários e produções gravadas no município.

“É uma história linda para o cinema paraibano. Orgulho de estar aqui”, contou a Mayana Neiva.

Produção
‘Beiço de Estrada’ é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme ‘A hora da estrela’ e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

O filme
Uma avó e seus dois netos: Brás e Conceição. Ambos filhos da prostituição, tentam sobreviver em condições precárias numa estrada sertaneja. Para Conceição é feita uma promessa de livrar toda a família da maldição da prostituição e para Brás é reservado o trabalho tapar buracos da estrada. Meota, um antigo boêmio, visita o velho bar e cativa o coração de Conceição recriando um novo ciclo no Beiço de Estrada.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Recomendado pelo Google: