header top bar

section content

Deslizamento de pedras deixa 30 famílias fora de casa no Sul do ES

Acidente aconteceu em Mimoso do Sul, nesta quarta-feira (14). Pedras rolaram e destruíram um posto de saúde e sete casas.

Por Henrique

15/12/2016 às 07h06

A área era considerada de risco, e já era monitorada (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O acidente aconteceu por volta das 3h da quarta, no bairro Mangueira. Pedras rolaram e destruíram um posto de saúde e sete casas. Ninguém morreu. O posto de saúde havia sido reformado e voltaria a atender a população nos próximos dias.

A área era considerada de risco e monitorada pela Defesa Civil. “Devido ao forte calor, fissuras na pedra, juntamente com a chuva que cai e infiltra, ocorre esse tipo de deslizamento”, disse o coordenador do órgão, Francinei de Oliveira.

Durante a manhã, uma geóloga fez uma análise do solo para identificar as causas do deslizamento, mas ainda não há resultado.

Moradores
O feirante Sebastião Alves contou que o deslizamento foi um susto. “Foi muito barulho. Nós estávamos até pensando que era um carro que tinha batido perto de casa”, lembrou.

A dona de casa, Sônia de Souza, mora a 1km do local e conseguiu ouvir o barulho. “A gente que mora no Funil, conseguiu ouvir. Então foi muito forte mesmo”, contou.

Uma das pedras parou dentro da residência do autônomo Marcos Oliveira. O quarto e a cozinha ficaram completamente destruídos. Ele e a esposa Rosiana estavam dormindo.

Os dois tiveram ferimentos leves. “A laje caiu em cima. Ela (Rosiana), ficou presa. Os vizinhos nos ajudaram e conseguimos sair com vida”, relatou.

Alojamento e doações
As famílias que moram na região foram orientadas sobre os riscos. Segundo a prefeita Flávia Cysne, as famílias que não tiverem para onde ir, serão alojadas em uma escola da região e futuramente poderão receber o aluguel social.

A prefeitura está recebendo doações de colchões, roupa de cama, e roupas para crianças e adultos. As doações serão recolhidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O atendimento do posto de saúde continua no local que antes era provisório.

G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!