header top bar

section content

Hospital Materno Infantil é interditado após princípio de incêndio; gestantes e bebês foram transferidos para o Hospital Regional de Sousa

O fogo iniciou em um aparelho de ar-condicionado e atingiu um colchão de um dos quartos do hospital. Confira o vídeo aqui!

Por Ana Maria

28/12/2016 às 09h53 • atualizado em 02/01/2017 às 14h49

Na madrugada desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 03:30h desta quarta-feira (28) para conter um princípio de incêndio no Hospital Materno Infantil, localizado no Centro de Sousa.

Os Bombeiros chegaram ao local e constataram um princípio de incêndio em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos, que segundo funcionários deve ter sido sido provocado por um curto-circuito.

O fogo foi controlado, porém, a fumaça se espalhou por todo o prédio e todos os pacientes, entre gestantes e os recém-nascidos foram transferidos para o Hospital Regional de Sousa.

O Hospital Materno Infantil está interditado (foto: Charley Garrido)

O prédio está interditado e passará por uma perícia do Corpo de bombeiros que vai investigar o que ocasionou o principio de incêndio.

A reportagem do Diário do Sertão conversou com o tenente batista do corpo de bombeiros de Sousa, e ele falou sobre o assunto:

“Ao chegarmos no local encontramos os pacientes e os funcionários já do lado de fora. O ar condicionado pegou fogo e um colchão também foi atingido pelas chamas, mas rapidamente conseguimos controlar o fogo. Felizmente ninguém ficou ferido, o grande problema foi a fumaça que se espalhou pelo local”, disse o tenente Jardel Batista.

A diretora do hospital, Apoliana Ferreira de Araújo, divulgou nota a imprensa sobre o ocorrido.

Nota à imprensa:

Venho por meio deste informar que devido a um curto circuito em um ar condicionado de uma pediatria do HMI caiu uma faísca o que ocasionou a queima de um colchão, o que fez muita fumaça e fuligens se espalhassem .Todos os internos estão bem e foram levados para ficarem acomodados no HRS.

Informo ainda a população que o atendimento do Materno Infantil será organizado na 3° Recepção do HRS até a inspeção do corpo de Bombeiros.
Atenciosamente.

Apoliana Ferreira de Araújo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: