header top bar

section content

Comissão de Direitos Humanos da OAB Cajazeiras planeja ações para 2017

Foram discutidos vários temas de interesse da sociedade, dentre eles a retomada do projeto OAB na escola.

Por Priscila Belmont

06/02/2017 às 09h26

A Comissão de Direitos Humanos da OAB – Subseção Cajazeiras se reuniu no último dia 02 de fevereiro, na sede da OAB local, para realizar o planejamento de suas ações para o primeiro semestre do ano de 2017.

Foram discutidos vários temas de interesse da sociedade, dentre eles a retomada do projeto OAB na escola, visando levar até os alunos de escolas públicas e privadas o conhecimento sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos e cidadãs, além de noções sobre igualdade e respeito.

Também se discutiu sobre as condições do sistema carcerário de nossa região, tendo sido eleitos como principais pontos a serem priorizados pela Comissão a superlotação, a situação dos agentes penitenciários, o excesso de patrimônio sem uso e a carência de gêneros alimentícios e de higiene.

Além da atuação local, a Comissão de Direitos Humanos espera, até o fim do ano, averiguar as condições de apenados e agentes nos municípios de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Bonito de Santa Fé.

Por fim, ficou decidida a realização de um evento beneficente e de cunho educativo a ser realizado na data de 18 de maio do corrente ano, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando atingir e sensibilizar alunos das áreas de psicologia, assistência social e direito, bem como a sociedade em geral, para a importância de se proteger a infância e a juventude.

Secretaria da OAB Cajazeiras

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!