header top bar

section content

Polícia prende suspeito de negociar veículos de luxo pela internet

A prisão aconteceu por meio de informações anônimas pelo telefone 197 - Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba

Por Campelo Sousa

18/02/2017 às 12h51

O homem é acusado de vender carros de luxo na internet

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo da Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF), prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (17), um homem de 36 anos, em uma residência situada no bairro dos Bancários, em João Pessoa, sob suspeita de estelionato, além de outros crimes.

De acordo com informações policiais, ele negociava veículos de luxo pela internet, já financiados, negociados como “chiquita”, ou seja, cujas parcelas não seriam pagas pelos compradores, que passavam a utilizar os veículos até que alguma medida judicial fosse deferida. O suspeito ainda repassou dois veículos financiados em seu nome, omitindo dolosamente o financiamento, de maneira que as vítimas não puderam transferir os veículos financiados. Após a descoberta das fraudes, o suspeito passou a mandar fotos de pessoas assassinadas e a informar ter adquirido duas pistolas, sendo uma verdadeira e a outra uma réplica, ameaçando suas vítimas de morte, caso denunciassem as fraudes praticadas.

Material apreendido com o acusado

A Delegacia de Defraudações descobriu que o suspeito responde a processo pelo crime de homicídio, praticado em janeiro de 2014. Durante a operação, a polícia localizou duas pistolas 380, sendo uma verdadeira e a outra um simulacro, confirmando todo o teor da denúncia. Foram recuperados, ainda, dois veículos de luxo, avaliados em R$ 160 mil, que serão devolvidos aos seus legítimos proprietários, além de outros veículos, ujo prejuízo das vítimas está avaliado em mais de R$ 400 mil. Ainda com ele foram apreendidas seis caixas do medicamento Clozapina 100 mg, motivo pelo qual responderá por crimes contra a saúde publica, 10 a 15 anos de reclusão.

A prisão aconteceu por meio de informações anônimas pelo telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba. O suspeito foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma, porte ilegal de arma de fogo, apropriação indébita, estelionato e ameaça, podendo ser condenado a mais de 16 anos de reclusão. Ele passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Secom

Recomendado pelo Google: