header top bar

section content

Segurança discute parceria com PRF na implementação de novo sistema de rádio monitoramento digital

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Por Priscila Belmont

06/03/2017 às 17h22

Segurança PB e PRF implementa sistema de radio monitoramento digital (Foto Assessoria seds)

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (6) com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e teve como objetivo conhecer o funcionamento do sistema de rádio monitoramento utilizado por aquela força de segurança federal, que é similar ao que está sendo implantado no estado da Paraíba.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) no Estado, coronel Júlio César de Oliveira, o gerente de Tecnologia da Informação (GTI), investigador Fabiano Vieira, além de policiais militares e bombeiros militares que irão utilizar os equipamentos. “Estamos buscando trocar experiências com instituições que utilizam a mesma tecnologia que adquirimos, para que esse sistema de monitoramento digital comece a funcionar o mais rápido possível. Na semana passada, por exemplo, estivemos no estado de Alagoas e agora estamos buscando a interação com a PRF”, destacou Cláudio Lima.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Vieira, além da troca de experiência, foi possível iniciar a discussão sobre um acordo de cooperação entre as duas instituições, já que como vão utilizar o mesmo sistema (Tetra), a PRF poderia utilizar a infraestrutura da Secretaria da Segurança e Defesa Social aqui na Paraíba. “Começamos a discutir, estamos ainda no início, mas a ideia é que seja formalizado o acordo e que surja um documento ajustando todo o funcionamento do processo de implementação e uso do sistema de rádio monitoramento digital”, disse Fabiano Vieira.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan