header top bar

section content

Segurança discute parceria com PRF na implementação de novo sistema de rádio monitoramento digital

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Por Priscila Belmont

06/03/2017 às 17h22

Segurança PB e PRF implementa sistema de radio monitoramento digital (Foto Assessoria seds)

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (6) com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e teve como objetivo conhecer o funcionamento do sistema de rádio monitoramento utilizado por aquela força de segurança federal, que é similar ao que está sendo implantado no estado da Paraíba.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) no Estado, coronel Júlio César de Oliveira, o gerente de Tecnologia da Informação (GTI), investigador Fabiano Vieira, além de policiais militares e bombeiros militares que irão utilizar os equipamentos. “Estamos buscando trocar experiências com instituições que utilizam a mesma tecnologia que adquirimos, para que esse sistema de monitoramento digital comece a funcionar o mais rápido possível. Na semana passada, por exemplo, estivemos no estado de Alagoas e agora estamos buscando a interação com a PRF”, destacou Cláudio Lima.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Vieira, além da troca de experiência, foi possível iniciar a discussão sobre um acordo de cooperação entre as duas instituições, já que como vão utilizar o mesmo sistema (Tetra), a PRF poderia utilizar a infraestrutura da Secretaria da Segurança e Defesa Social aqui na Paraíba. “Começamos a discutir, estamos ainda no início, mas a ideia é que seja formalizado o acordo e que surja um documento ajustando todo o funcionamento do processo de implementação e uso do sistema de rádio monitoramento digital”, disse Fabiano Vieira.

Secom

Recomendado pelo Google: