header top bar

section content

Secretaria de Ação Social de Sousa realizou palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Aproveitando o momento, a secretária Johanna Estrela parabenizou as mulheres pelo seu dia.

Por Priscila Belmont

08/03/2017 às 17h00

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma palestra com cidadãs sousenses que são assistidas pelos programas sociais.

A prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Ação Social, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), realizou uma palestra com cidadãs sousenses que são assistidas pelos programas sociais, Bolsa Família, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Estiveram presentes, a secretária de Ação Social Johanna Estrela e a delegada da mulher, Yvna Cordeiro.

Aproveitando o momento, a secretária Johanna Estrela parabenizou as mulheres pelo seu dia. “A luta pelos direitos das mulheres tem mais de um século e as conquistas ainda continuam sendo universais. Não é preciso pesquisar muito para identificar que em vários lugares, mulheres ainda sofrem discriminação, abuso e violência. Portanto, foi um diálogo esclarecedor que beneficiou todas as mulheres que participaram do encontro”, afirmou a secretária Johanna Estrela.

No evento, Yvna Cordeiro, realizou uma palestra que abordou a violência doméstica contra as mulheres. Ela afirmou que o encontro resultou em atingir todo público feminino.

A delegada destacou vários temas, a exemplo dos direitos da mulher, seu papel na sociedade, Lei Maria da Penha, seu reflexo na vida da mulher que vive em situação de violência, e o papel do Estado na proteção, segurança e garantia dos direitos da mulher.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: