header top bar

section content

Vice-governadora assina adesão ao Programa Criança Feliz

A ação intersetorial vai envolver várias áreas como, saúde, cultura, educação e segurança.

Por Priscila Belmont

09/03/2017 às 10h22

Vice-governadora Lígia Feliciano. (Foto: Assessoria)

A vice-governadora Lígia Feliciano assinou o termo de adesão que insere a Paraíba no Programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

A Paraíba foi um dos Estados com maior número de municípios que aderiram ao programa. “Esse programa é uma parceria entre Governo Federal, Estado e Municípios, que consiste em cuidar e ter uma atenção especial com as crianças de 0 a 3 anos, e conta com a adesão de 170 municípios no nosso Estado. Pessoas capacitadas farão visitas domiciliares com o intuito de promover o desenvolvimento a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira infância, proporcionando um crescimento com mais qualidade, gerando com isso, uma perspectiva de vida melhor”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

O Programa foi criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) será responsável por gerir e acompanhar o programa juntamente com os municípios que serão beneficiados. A ação intersetorial vai envolver várias áreas como, saúde, cultura, educação e segurança.

“Este programa é um complemento do bolsa família no sentido de aperfeiçoar o atendimento e os cuidados das crianças pequenas já atendidas pelo bolsa família, desde e a gestação, até o terceiro ano de vida. As visitas serão semanais com orientações para a família proporcionar para a criança o melhor desenvolvimento possível para atingir uma escolaridade maior e ajudar a família a sair da pobreza a longo prazo, entre outras vantagens essa é uma das mais importantes”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, o Criança Feliz vai complementar as ações que a gestão estadual já desenvolve junto aos municípios. “O Criança Feliz será executado de forma intersetorial e o fará por dentro do sistema único de assistência social nos Cras, nas assistências, na cultura, na saúde e na segurança”, informou.

Secom

Recomendado pelo Google: