header top bar

section content

Secretaria de Agricultura de Sousa vai intensificar fiscalização de animais soltos nas ruas da cidade

Segundo o secretário de Agricultura Zenias Alves, existe uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a mesma precisa ser cumprida.

Por Priscila Belmont

16/03/2017 às 08h26

O Art. 84 do Código de Postura do município, é proibida a permanência dos animais nas vias públicas. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Sousa, por meio da secretaria da Agricultura, vai iniciar uma intensa fiscalização acerca de animais criados irregularmente na zona urbana.

De acordo com o Art. 84 do Código de Postura do município, é proibida a permanência dos animais nas vias públicas. Já conforme o Art. 86, o animal recolhido será retirado dentro do prazo de cinco dias, mediante pagamento de multa e taxa de manutenção.

Segundo o secretário de Agricultura Zenias Alves, existe uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a mesma precisa ser cumprida. “Fomos notificados para que os animais sejam recolhidos das ruas do município no prazo de trinta dias”, explicou.

Zenias Alves ressalta que o trabalho realizado pela secretaria na fiscalização é uma ação que beneficiará a qualidade de vida da população sousense. “É uma situação desagradável encontrar animais soltos em vias públicas, existe também o perigo de acidentes que eles podem causar”, concluiu.

Da Secom

Recomendado pelo Google: