header top bar

section content

Projeto “OAB na Escola” realizou atividade nesta sexta.

Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, dentre elas o Presidente da OAB local, Dr. João de Deus Quirino Filho.

Por Priscila Belmont

17/03/2017 às 18h12

Comissão do Jovem Advogado

O projeto “OAB na Escola”, lançado em 2016 pela Subseção da OAB Cajazeiras e Comissão do Jovem Advogado, busca reforçar o papel da advocacia junto à comunidade para a formação de cidadãos mais conscientes, levando conhecimentos básicos sobre direitos e deveres aos alunos de escolas públicas e privadas. Este ano, a Comissão de Direitos Humanos estará encabeçando a execução do projeto.

Retomando as atividades em 2017, foi realizada na escola pública municipal “Crispim Coelho” a abertura das ações do projeto, ofertando aos alunos do 5* ano palestras sobre Direitos e Garantias Fundamentais, e, em alusão ao mês da mulher, Lei Maria da Penha, ministradas pelos advogados Dr. Renato Filgueira e Dra. Lilian Tatiana.

Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, dentre elas o Presidente da OAB local, Dr. João de Deus Quirino Filho, representante da Secretária Municipal de Educação, Isadora, além da Direção e professores da Escola.

Pelo representante da Comissão de Direitos Humanos, Dr. Victor de Saulo, foi dito que o projeto representa um marco na aproximação entre a Ordem e a sociedade, sedimentando a importância da advocacia e a função social que ostenta.

Por fim, o Presidente da OAB Cajazeiras, advogado João de Deus Filho disse que a OAB continua cumprindo seu papel social e contribui decisivamente na educação de crianças e adolescentes para que sejam levadas para as boas práticas de vida.

SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS

Recomendado pelo Google: