header top bar

section content

Lira e outros Senadores vão ao Ministério da Integração agilizar conclusão do Eixo Norte da Transposição e andamento do Ramal Piancó

Além de Raimundo Lira, participaram da reunião Cássio Cunha Lima e José Maranhão; e os Senadores José Pimentel, Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia.

Por Priscila Belmont

22/03/2017 às 09h26

Lira e Senadores, Integração Nacional (Foto: Assessoria)

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de uma importante reunião na noite desta terça-feira (21) com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. O objetivo foi o de agilizar a conclusão do Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco e tratar do andamento do Ramal Piancó.

Além de Raimundo Lira, participaram da reunião Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e José Maranhão (PMDB-PB); e os Senadores José Pimentel (PT-CE), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e José Agripino Maia (DEM-RN).

Os Senadores trataram com o Ministro do reinício das obras do Eixo Norte – interrompidas após o abandono da empresa que vinha tocando o serviço. Na semana passada, o Ministério da Integração anunciou o vencedor da nova licitação, o Consórcio Emsa – Siton, habilitado para concluir os trabalhos restantes.

Os Senadores também debateram o andamento do Ramal Piancó, que vai perenizar o Rio Piancó e levar água para o conjunto de barragens Coremas Mãe D’Água. Em ambos os casos, o Ministro Hélder Barbalho confirmou que os cronogramas serão mantidos e que não haverá mais atraso na conclusão dos trechos.

Raimundo Lira disse que, na qualidade de representante do povo paraibano, é de suma importância que ele esteja acompanhando, de forma dedicada, o cronograma de trabalho estabelecido para cada trecho das obras da Transposição.

Da Secom

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”

CÓDIGO COMPROVA

No 1º Xeque-Mate de 2018, tecnólogo diz que é fácil fraudar eleições com urna eletrônica e explica como