header top bar

section content

Aécio Neves elogia Temer e a economia do Brasil

Presidente nacional do PSDB, o senador por Minas Gerais destacou o “esforço pessoal” do presidente da República em discutir as medidas para a retomada da economia.

Por Priscila Belmont

22/03/2017 às 10h43

Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG). (Foto: Reuters)

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta terça-feira (21) que a política econômica do Brasil está no caminho correto. Em entrevista, o parlamentar ressaltou o “esforço pessoal” do presidente da República, Michel Temer, em apresentar as propostas de reforma para a retomada do crescimento. As informações são do Palácio do Planalto.

“Muitos setores ainda não se recuperaram. Mas claramente a sinalização da economia do País hoje é na direção correta: seja a partir da inflação atingindo o centro da meta, a redução da taxa de juros, e o estímulo a novos investimentos”, afirmou o senador, logo após se reunir com o presidente da República no Palácio do Planalto.

Para o senador mineiro, o diálogo mantido por Temer com os congressistas é essencial para a aprovação das reformas. Ele destacou a atitude do presidente da República em se reunir com parlamentares, técnicos e membros da sociedade civil para debater as medidas. Em especial, a reforma da Previdência, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados.

“O presidente [está] dizendo muito claramente à sociedade as razões pelas quais essa reforma deve acontecer, será um impulso muito grande para que ela possa ser aprovada rapidamente”, ponderou. Para Aécio Neves, medidas como a definição da idade mínima de 65 anos para que os trabalhadores tenham acesso à aposentadoria é uma tendência nas economias mundiais.

O senador ressaltou que as ações do governo ajudam a economia do País a retomar o ritmo de crescimento. “Se nós avançarmos nos pontos centrais da proposta [da reforma da Previdência], restabelecendo a confiança na economia, atraindo capitais como ocorreu nas recentes concessões de aeroportos, o Brasil aumenta sua receita sem a necessidade de aumento de impostos que vamos evitar a todo custo’, afirmou.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: