header top bar

section content

Vice-governadora discute parcerias com o embaixador da China no Brasil

Lígia pode conhecer e trocar experiências com indústrias de equipamentos para produção de energia limpa, em Pequim.

Por Priscila Belmont

23/03/2017 às 10h09

Vice-governadora da Paraíba Ligia Feliciano e o embaixador na China no Brasil, Li Jinzhang.

A vice-governadora da Paraíba Ligia Feliciano participou de audiência, nessa quarta-feira (22), com o embaixador na China no Brasil, Li Jinzhang. O objetivo do encontro, que aconteceu na embaixada na China, em Brasília, foi dar continuidade aos entendimentos mantidos durante visita da vice-governadora ao País, no início deste ano.

“O nosso objetivo é de buscar parcerias que possam gerar emprego e renda, atraindo investimentos, potencializando nossa localização geográfica e excelência de nossas rodovias, além de formalizar possíveis contratos com empresas chinesas nas áreas de infraestrutura, através de projetos de cooperação técnica na construção de pontes e portos; implantação de um centro de distribuição e instalação de empresas chinesas em nosso parque industrial”, explicou Lígia Feliciano.

Visita à China – Em janeiro deste ano, a vice-governadora visitou o país oriental onde participou de missão oficial a convite do governo chinês. Durante duas semanas, Lígia pode conhecer e trocar experiências com indústrias de equipamentos para produção de energia limpa, em Pequim. Em Xangai, visitou uma construtora chinesa especializada em construção civil pré-fabricada, utilizando tecnologia de impressora 3D.

Além da cidade de Shenzhen, onde conheceu o programa de uso de ônibus movido a energia limpa. Em Hong Kong, a vice-governadora observou o novo sistema de saneamento da cidade e a tecnologia de dessalinização e reuso da água utilizados pelos chineses.

Secom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview