header top bar

section content

Vice-governadora discute parcerias com o embaixador da China no Brasil

Lígia pode conhecer e trocar experiências com indústrias de equipamentos para produção de energia limpa, em Pequim.

Por Priscila Belmont

23/03/2017 às 10h09

Vice-governadora da Paraíba Ligia Feliciano e o embaixador na China no Brasil, Li Jinzhang.

A vice-governadora da Paraíba Ligia Feliciano participou de audiência, nessa quarta-feira (22), com o embaixador na China no Brasil, Li Jinzhang. O objetivo do encontro, que aconteceu na embaixada na China, em Brasília, foi dar continuidade aos entendimentos mantidos durante visita da vice-governadora ao País, no início deste ano.

“O nosso objetivo é de buscar parcerias que possam gerar emprego e renda, atraindo investimentos, potencializando nossa localização geográfica e excelência de nossas rodovias, além de formalizar possíveis contratos com empresas chinesas nas áreas de infraestrutura, através de projetos de cooperação técnica na construção de pontes e portos; implantação de um centro de distribuição e instalação de empresas chinesas em nosso parque industrial”, explicou Lígia Feliciano.

Visita à China – Em janeiro deste ano, a vice-governadora visitou o país oriental onde participou de missão oficial a convite do governo chinês. Durante duas semanas, Lígia pode conhecer e trocar experiências com indústrias de equipamentos para produção de energia limpa, em Pequim. Em Xangai, visitou uma construtora chinesa especializada em construção civil pré-fabricada, utilizando tecnologia de impressora 3D.

Além da cidade de Shenzhen, onde conheceu o programa de uso de ônibus movido a energia limpa. Em Hong Kong, a vice-governadora observou o novo sistema de saneamento da cidade e a tecnologia de dessalinização e reuso da água utilizados pelos chineses.

Secom

Recomendado pelo Google: