header top bar

section content

Cães ganham crachá “fofíneo” de funcionários em posto de gasolina

Mano, Marmaduke e Trakinas já viviam sob os cuidados da vizinhança e foram adotados pelos funcionários do posto, no Rio Grande do Sul.

Por Priscila Belmont

26/03/2017 às 13h10

Eles nomearam os bichos como segurança do estabelecimento, fizeram crachás com nome e foto 3×4.

Em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, donos de um posto de gasolina encontraram uma desculpa “fofínea” para adotar três cães que viviam nas redondezas. Eles nomearam os bichos como segurança do estabelecimento, fizeram crachás com nome e foto 3×4 e reformaram as casinhas de cada um, que antes ficavam em um ginásio.

A nomeação de Mano, Marmaduke e Trakinas a funcionários do posto ocorreu em fevereiro, mas ganhou fama quando foi postada na página Adote um Vira-lata – RS, no Facebook, e causou comoção na rede social. Neste sábado (25/3), a publicação já tinha 9,1 mil interações, 4,5 mil compartilhamentos e quase mil comentários com mensagens de apoio à iniciativa.

A dona do posto, Danielle Correa, 41 anos, comprou o estabelecimento em janeiro e conta que eles já faziam companhia ao vigia do local e só fez questão de mantê-los por lá. A ideia de criar crachás foi do filho Gabriel, 21. “Fizemos isso por amor. Eu perco o cliente, mas não perco os cachorros”, diz.

Metrópoles

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula