header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina promove seminário de boas práticas em saúde

O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e tem como público alvo os estudantes e profissionais das áreas de saúde.

Por Priscila Belmont

27/03/2017 às 10h49

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, promove nesta quarta-feira (29), às 16h, o II Seminário Práticas em Saúde. O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e tem como público alvo os estudantes e profissionais das áreas de saúde.

De acordo com o médico pediatra e chefe do Núcleo de Segurança do Paciente do Trauma-CG, Flawber Cruz, a segurança do paciente é hoje o principal critério para a qualidade dos serviços de saúde, haja vista que, a partir de suas normas e rotina, se estabelece no hospital condutas para que se diminuam ou se evitem as falhas na assistência a saúde.

Para ele, a higienização das mãos dos profissionais se impõe como a estratégia mais simples e mais eficaz de prevenção da contaminação e disseminação de vírus e bactérias na assistência à saúde.

A médica infectologista do Hospital de Trauma de Campina Grande, Priscilla Sá, irá abordar na sua palestra a biossegurança. De acordo com a médica, nada mais é do que o conjunto de medidas que visam diminuir o risco inerente às atividades profissionais nos serviços de saúde.

“É importante ainda salientar que essas normas não podem ser encaradas como entraves do trabalho diário, e sim como proteção da saúde do trabalhador e da população em geral. É com prazer que debateremos questões como a importância da higienização das mãos, o uso de equipamentos de proteção individual, o descarte correto do lixo hospitalar e a prevenção de acidentes com material biológico assim como as providências a tomar caso ocorram”, destacou a infectologista.

Secom

Recomendado pelo Google: