header top bar

section content

Governo disponibiliza ações de saúde, esporte e cidadania no Parque Ecológico Bodocongó

A Polícia Militar também fez parte das ações dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Bodocongó.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/04/2017 às 14h38

O Governo do Estado ofereceu serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania aos moradores de Campina Grande, neste sábado (1), dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Ecológico de Bodocongó.

Vacinação contra tétano e hepatite, distribuição de preservativos, emissão de documentos, palestras e atividades físicas foram alguns dos serviços disponibilizados para a população da Rainha da Borborema.

A gerente da 3 Gerência Regional em Saúde destacou a importância das ações oferecidas aos campinenses. “Durante este sábado, a população vai contar com vacina, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, teste de glicemia, entre outros serviços. É um dia muito importante para Campina Grande, principalmente por essa grande obra, que vai trazer mais qualidade de vida à população”, disse Tatiana Medeiros.

Outro serviço muito procurado pela população foi a emissão de documentos, de acordo com o subgerente da Casa da Cidadania de Campina Grande. “Trouxemos emissão de RG, CPF, serviços do Procon, orientando na defesa do consumidor, entre outros”, destacou Luiz Antônio.

A dona de casa Edjane da Silva Lima aproveitou a manhã de sábado para ficar em dia com alguns exames. “Eu fiz teste de glicose, recebi orientação nutricional. Estou grávida e achei muito importante essa iniciativa”, frisou.

A Polícia Militar também fez parte das ações dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Bodocongó. O Projeto Caminhar com Saúde e Segurança, que existe na corporação há 20 anos, levou serviços como avaliação física e palestras sobre a importância das atividades físicas.

O vendedor Edson Pereira da Silva afirmou estar satisfeito com as ações oferecidas neste sábado. “No dia a dia, temos dificuldades na realização de exames básicos. Por isso, é muito importante um serviço como este”, ressaltou.

Parque Bodocongó – A entrega da primeira etapa do Parque Ecológico de Bodocongó será feita hoje à população de Campina Grande. Nesta primeira etapa, foram investidos R$ 27,8 milhões.

O equipamento já conta com ciclovias, contenção de taludes ao longo da orla, praça de esportes e cultura, pista de skate, área de patinação, praças destinadas a idosos e a crianças, entre outros benefícios. O Parque ganhará, ainda, uma Unidade de Polícia Solidária, que funcionará 24 horas.

O vendedor Wellington da Silva Soares é morador do Jardim Paulistano. Para ele, a revitalização do espaço com a construção do Parque Ecológico de Bodocongó beneficia toda a cidade de Campina Grande. “A nossa cidade é um pouco carente em áreas de lazer. Acho que a chegada desse parque veio preencher essa lacuna”, finalizou.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan