header top bar

section content

Governo disponibiliza ações de saúde, esporte e cidadania no Parque Ecológico Bodocongó

A Polícia Militar também fez parte das ações dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Bodocongó.

Por Campelo Sousa

01/04/2017 às 14h38

O Governo do Estado ofereceu serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania aos moradores de Campina Grande, neste sábado (1), dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Ecológico de Bodocongó.

Vacinação contra tétano e hepatite, distribuição de preservativos, emissão de documentos, palestras e atividades físicas foram alguns dos serviços disponibilizados para a população da Rainha da Borborema.

A gerente da 3 Gerência Regional em Saúde destacou a importância das ações oferecidas aos campinenses. “Durante este sábado, a população vai contar com vacina, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, teste de glicemia, entre outros serviços. É um dia muito importante para Campina Grande, principalmente por essa grande obra, que vai trazer mais qualidade de vida à população”, disse Tatiana Medeiros.

Outro serviço muito procurado pela população foi a emissão de documentos, de acordo com o subgerente da Casa da Cidadania de Campina Grande. “Trouxemos emissão de RG, CPF, serviços do Procon, orientando na defesa do consumidor, entre outros”, destacou Luiz Antônio.

A dona de casa Edjane da Silva Lima aproveitou a manhã de sábado para ficar em dia com alguns exames. “Eu fiz teste de glicose, recebi orientação nutricional. Estou grávida e achei muito importante essa iniciativa”, frisou.

A Polícia Militar também fez parte das ações dentro da programação da entrega da primeira etapa do Parque Bodocongó. O Projeto Caminhar com Saúde e Segurança, que existe na corporação há 20 anos, levou serviços como avaliação física e palestras sobre a importância das atividades físicas.

O vendedor Edson Pereira da Silva afirmou estar satisfeito com as ações oferecidas neste sábado. “No dia a dia, temos dificuldades na realização de exames básicos. Por isso, é muito importante um serviço como este”, ressaltou.

Parque Bodocongó – A entrega da primeira etapa do Parque Ecológico de Bodocongó será feita hoje à população de Campina Grande. Nesta primeira etapa, foram investidos R$ 27,8 milhões.

O equipamento já conta com ciclovias, contenção de taludes ao longo da orla, praça de esportes e cultura, pista de skate, área de patinação, praças destinadas a idosos e a crianças, entre outros benefícios. O Parque ganhará, ainda, uma Unidade de Polícia Solidária, que funcionará 24 horas.

O vendedor Wellington da Silva Soares é morador do Jardim Paulistano. Para ele, a revitalização do espaço com a construção do Parque Ecológico de Bodocongó beneficia toda a cidade de Campina Grande. “A nossa cidade é um pouco carente em áreas de lazer. Acho que a chegada desse parque veio preencher essa lacuna”, finalizou.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: