header top bar

section content

Humorista cajazeirense reconhecido nacionalmente é encontrado morto dentro do seu apartamento; Governador lamenta o fato

O humorista que é era natural de Cajazeiras, no Sertão do estado, tinha de 55 anos. Família suspeita que humorista tenha sofrido parada cardíaca enquanto dormia.

Por Redação Diário

08/04/2017 às 11h42 • atualizado em 08/04/2017 às 12h14

Cajazeirense ao lado da apresentadora da Rede Record Ana Hickmann

O ator e humorista cajazeirense, Cristovam Tadeu, foi encontrado morto no seu apartamento onde morava no Centro de João Pessoa na manhã deste sábado (08).

A informação foi repassada pela jornalista Ruth Avelino em sua página na rede social. “É com muita tristeza que aviso a todos que meu amigo/irmão e compadre Cristovam Tadeu faleceu. Teve uma parada cardíaca. Meu Deus recebe meu amigo e acalenta sua alma. Pai consola a família dele e o meu coração! Vai com Deus Tio!!!!!”

De acordo com as primeiras informações de amigos e familiares, a suspeita é de que o humorista tenha sofrido uma parada cardíaca enquanto dormia.

O corpo de Cristovam Tadeu foi encontrado pela filha, que estranhou a demora do pai ao acordar.

O humorista que é era natural de Cajazeiras, no Sertão do estado, tinha de 54 anos.

Segundo a família, o corpo de Cristovam Tadeu vai ser velado na mortuária São João Batista, no bairro da Torre em João Pessoa, e o enterro está previsto para a manhã deste domingo (09) no Cemitério da Boa Sentença.

LUTO
Pelas redes sociais, o governador Ricardo Coutinho lamentou o fato da morte do humorista paraibano.
“Tristezas pela partida de Cristovam Tadeu. Muito cedo. Inesquecível como D Marcelo, Caetano e singular como ele mesmo”, postou Ricardo.

Veja a participação do humorista no programa do Tom na Rede Record 

HISTÓRICO
Cristovam Tadeu Carneiro Vieira nasceu em Cajazeiras, em 6 de maio de 1962 e ainda criança demonstrava talento com a arte. Aos 12 anos, publicou sua primeira tirinha no Jornal “O Norte”. O ator começou a trajetória humorística no teatro no final dos anos 1970. Entrou para o grupo oficial do Theatro Santa Roza, onde atuou com grandes nomes como Ednaldo do Egypto, Lucy Camelo e Pereira Nascimento, na peça “O Dia em que deu Elefante”.

O humorista também foi destaque no teatro infantil, fazendo papéis em “Ali Ladrão e os 40 babás”, “O Consertador de Brinquedos”, “Vamos Brincar de Circo” e “Rock Monstro”. Aos 23 anos, dirigiu sua primeira peça, “Bailei na Curva”. Na mesma época, já fazia os próprios shows no Bar Travessia, sendo pioneiro no estilo one man show, se apresentando sozinho no palco.

Cristovam também era especialista em imitar personagens da política, da cultura e até da religião, como o arcebispo emérito da Paraíba Dom Marcelo Carvalheira, que morreu no último dia 27. Entre a lista de imitações de Cristovam, está também Ariano Suassuna e Caetano Veloso.

Em toda a carreira, Cristovam dirigiu, produziu e escreveu 15 shows solo de humor, duas peças de teatro e também trabalhou com rádio, cinema e televisão, atuando em quase cem comerciais em todas as capitais do Nordeste. O produtor cultural também dirigiu e produziu o primeiro programa de humor da Paraíba, chamado “Sábado de Graça”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: