header top bar

section content

Após assembleia geral, sindicato dos servidores de São João do Rio do Peixe deflagra greve por tempo indeterminado na saúde

A nota diz que os servidores "cansaram" de esperar a gestão municipal, pois desde o ano de 2016 aguardam uma resposta, entretanto não foram atendidos.

Por Diário do Sertão

29/04/2017 às 07h38 • atualizado em 29/04/2017 às 15h01

São João do Rio do Peixe (Foto: Reprodução da Internet)

O Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe emitiu nota pública após assembleia geral realizada esta semana e declarou que haverá greve geral no município a partir da próxima quarta-feira (3), na área da saúde. A reivindicação da classe é a elaboração do plano municipal de cargos, carreira e remuneração da saúde.

Veja mais!

+ Oposicionista confirma que prefeito de São João do Rio do Peixe se mudou da cidade e o acusa de doar terreno público a ex-funcionário para pagar dívida

+ Oposicionista admite sair candidato a deputado e revela que empresa da família do prefeito de São João do Rio do Peixe vendia merenda vencida

Sem ter a quem recorrer, população denuncia abandono do único açude de comunidade em São João do Rio do Peixe; “Água vai toda embora”

+ DORMIU? São João do Rio do Peixe é o único a ficar fora dos quase R$ 2 milhões e meio e doação de ônibus. Governador lamenta: “Não quis”

A nota diz que os servidores “cansaram” de esperar a gestão municipal, pois desde o ano de 2016 aguardam uma resposta, entretanto não foram atendidos.

Em nota o sindicato se comprometeu em manter 30% dos servidores trabalhando, como estabelece a legislação, para que não haja prejuízos nas áreas essenciais,

Nota
O Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe- SINFUMSPE, por meio do sua Presidente abaixo subscrita e legalmente constituída, vem por intermédio deste informar que em Assembleia Geral realizada neste dia 25/04/2017(Ata e Lista de Presença em anexo) debateram, discutiram e aprovaram GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES EFETIVOS MUNICIPAIS DA ÁREA DA SAÚDE a partir do dia 03/05/2017(quarta-feira).

A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 (em anexo) asseguram o direito de greve a todo trabalhador, garantindo assim a luta dos servidores por melhores salários e melhores condições de trabalho.

Os Servidores efetivos municipais da área da Saúde de São João do Rio do Peixe-PB juntamente com o SINFUMSPE, vem tentando dialogar com a administração municipal desde o mês de abril de 2016, onde por diversas vezes, notificamos o gestor e a secretaria municipal de acordo com os ofícios: 07,08,09 e 10 de 2016 (em anexo) para discutirmos uma proposta adequada e boa para ambas as partes, para a implantação do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos Servidores Efetivos da Saúde.

Ainda no ano de 2016 foi realizada uma paralisação/mobilização municipal no dia 14 de Junho (ofícios entregues ao município em anexo), e nada foi resolvido. Houve ainda um diálogo entre os Assessores Jurídicos de ambos os lados e com o contador da Prefeitura Municipal, porém chegou-se a conclusão que o município entraria no período eleitoral e uma implantação do PCCRS, implicaria em crime eleitoral, garantindo assim abrir o debate após as eleições de 2016. Passando assim o período eleitoral, e a implantação do ponto eletrônico em todos os locais de trabalho da Saúde, tentamos reabrir o debate já no mês de Março de 2017 conforme Ofício Nº 25/2017 de 17 de Março de 2017(em anexo), e mais uma vez não fomos atendidos.

Cansados de tanto esperar e até mesmo de tentar um acordo e propostas, os servidores pediram a realização de uma Assembleia Geral neste sindicato que os representam, paradecidir-se os próximos passos dessa luta, visto que os mesmos se encontram desmotivados, com salários defasados, e grande maioria dos servidores sem atualização salarial desde 2009, e muitos até mesmo pedindo

demissão ou licenças, pois o salário pago é desumano, considerando-se um dos menores do alto sertão paraibano, visto que muitas cidades já implantaram ou vêm implantando os PCCR’S.

Portanto no dia 17 de Abril de 2017 o SINFUMSPE lançou o edital de Convocação 02/2017 (cópia em anexo) para a Assembleia Geral neste dia 25/04/2017, onde foi discutido e votado por unanimidade, que se até o dia 03/04/2017 o município não apresentar nenhuma proposta para implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de São João do Rio do Peixe os servidores entrarão em Greve por tempo indeterminado, funcionando assim apenas os serviços essenciais a população.

Garantimos assim a população e a administração municipal que a comissão de greve eleita em Assembleia, tem preparado escalas para não faltarem atendimentos aos serviços essenciais da população, e ainda manteremos os 30% do efetivo funcionando de acordo com a lei, porém pedimos que para evitarmos chegar a este ponto de paralisar as atividades (para que sejam implantados direitos já garantidos por lei), precisamos de uma reunião entre a comissão de greve e a Gestão municipal para dialogarmos e estudarmos a melhor proposta que não traga prejuízo para ambas as partes.

Esperamos contar com o vosso entendimento e compreensão, estaremos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O outro lado
O secretário de Comunicação do município, Cazuza Neto explicou a redação do Diário do Sertão que a gestão está aberta ao diálogo com os servidores e pronta para dar início a proposta do plano de carreira dos servidores.

Cazuza Neto explicou que já nessa terça-feira (2), a prefeitura estará emitindo uma nota oficial e apontando diretrizes para atender a criação desse plano, mas assegurou que a gestão sempre esteve aberta as negociações com o sindicato.

Ele ressaltou ainda, que a Educação já tem o plano de carreira, e que São João do Rio do Peixe paga aos professores os melhores salários do alto Sertão da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: