header top bar

section content

Programa Cidadão emite 1ª via da carteira de identidade e CPF no Dia de Cooperar

Para se beneficiar dos serviços, é preciso estar atento à documentação exigida

Por Campelo Sousa

01/07/2017 às 11h43

CPF

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), vai realizar emissão de documentação básica durante o Dia de Cooperar (Dia C), que ocorre neste sábado (1), no Parque da Lagoa Solon de Lucena, das 8h às 13h. O atendimento será limitado por ordem de chegada. Os interessados poderão fazer primeiras vias de carteira de identidade (RG) e CPF. No local, também serão feitas as fotos 3×4 necessárias à confecção dos documentos.

Para se beneficiar dos serviços, é preciso estar atento à documentação exigida. Quem quiser fazer carteira de identidade, precisará levar: documento oficial comprovando o fator RH e tipo de sangue; certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório); em caso de perda ou extravio, apresentar Boletim de Ocorrência; se a pessoa for divorciada, é necessária a certidão de casamento com averbação do divórcio.

Para emissão do CPF, são exigidos os seguintes documentos: documento de identidade civil; comprovante de residência com CEP; título eleitoral (maiores de 18 anos); certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório).

A comemoração do Dia C é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com as seguintes instituições e cooperativas: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB); Programa Cidadão (Governo da Paraíba – Sedh); Sine João Pessoa; Polícia Militar; Hemocentro PB; Senac-PB; Unimed João Pessoa; Unimed N/NE; Sicredi (Central N/NE, Creduni); Sicoob (Central NE, Creds, Borborema Paraibano, Coopercret, Litoral Paraibano e Centro Nordeste); Uniodonto JP; Coapecal; Codisma; Copresta; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; Cooconvenpro; COPPD; Arteza; Cohep; e Coopensino.

Dia C – Nos últimos anos, o Dia C se tornou um grande programa nacional, capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades. Só em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários em 777 cidades brasileiras. Na Paraíba, 35 cooperativas desenvolveram projetos, ao longo do ano passado, beneficiando mais de 21 mil pessoas diretamente e outras 17 indiretamente. Em 2017, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos no país.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: