header top bar

section content

VÍDEO: Com presença da Netflix, encontro promete ser um dos maiores no ramo de internet do Brasil

Percival Henrique, coordenador da edição, disse a reportagem da TV Diário do Sertão que este ano, não haverá cobrança de ingressos, mas é importante se apressar porque as vagas são limitadas.

Por Redação Diário

07/08/2017 às 20h05

A terceira edição da feira de inovação e tecnologia ‘Expotec’, que acontece entre os dias 9 e 11, no Centro de Convenções, já bateu o recorde de inscritos e, este ano, terá como tema principal é ‘Internet e as Cidades Inteligentes’. (veja o vídeo acima e saiba mais detalhes)

Percival Henrique, coordenador da edição, disse a reportagem da TV Diário do Sertão que este ano, não haverá cobrança de ingressos, mas é importante se apressar porque as vagas são limitadas.

Para participar, alunos, professores e público em geral devem se inscrever no site http://www.expotec.org.br/inscricao.html.

O conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) se define, entre melhorias de gestão e transparência, pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os municípios mais eficientes, melhores de se viver e autossuficientes. A ideia ganhou força nos últimos cinco anos e foi impulsionada pela construção do zero de cidades inteligentes como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai.

Percival ainda comemora o grande número de palestras: “Serão 158 palestras, oficinas, desfiles e competições para os inscritos, falando sobre diversos assuntos como: bitcoins; criptografia para cartões de crédito; desenvolvimento sustentável; tecnologia a serviço de portadores de deficiência, da sociedade e animais; redes sociais; chatbots; startups; energias renováveis; software livre; educação; robótica; Internet das Coisas; e, claro, inclusão digital, entre outros assuntos”.

Evento vai acontecer na capital João Pessoa

PALESTRANTES
Entre os palestrantes estão Jorge Stolfi, professor da Unicamp; Flávio Tavares, da Netflix e Percival Henriques, na ANID.

Também será realizada uma feira com atrações abertas aos visitantes, oferecidas por algumas marcas conhecidas mundialmente no ramo da tecnologia.

REALIZAÇÃO
A EXPOTEC 2017 é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe