header top bar

section content

Polícia prende homem apontado como autor de assalto a caminhoneiro em Santa Rita

O acusado nega sua autoria no assalto, no entanto, todas as investigações policiais comprovam a sua participação no crime.

Por Priscila Belmont

13/09/2017 às 10h08

Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por intermédio do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, dando continuidade aos trabalhos de repressão qualificada aos crimes patrimoniais efetivados na rodovia federal entre os municípios de Mamanguape e Santa Rita, prendeu um popular, apontado como autor do assalto, no dia 17 de junho deste ano, a um caminhoneiro, de quem levou um celular e uma quantia em dinheiro. A prisão foi realizada no distrito de Livramento, zona rural de Santa Rita.

De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, da 5ª Seccional, ao abordar o caminhoneiro, o acusado levou o celular dele e uma quantia em dinheiro. A equipe policial conseguiu chegar ao responsável pelo assalto, por meio de rastreamento pelo celular da vítima. Para isso, foi necessária uma investigação minuciosa dos policiais, que vinham trabalhando há quase três meses para identificar e prender responsáveis por diversos delitos. O acusado nega sua autoria no assalto, no entanto, todas as investigações policiais comprovam a sua participação no crime.

Segundo o delegado Everaldo, os trabalhos vinham sendo intensificados no intuito de desarticular uma organização criminosa responsável por vários assaltos na rodovia federal que liga os municípios de Santa Rita a Mamanguape. O acusado seria um dos últimos integrantes desse grupo, que foi desarticulado no dia 22 de agosto deste ano, após realizar um arrastão a um ônibus no município de Areia. Durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar, foram presas oito pessoas e apreendidas várias armas e um veículo utilizado durante o assalto. Ainda foram apreendidos celulares e relógios pertencentes às vitimas que estavam no ônibus. Do referido grupo, a Polícia continua investigando o paradeiro de uma pessoa que está foragida.

A prisão se deu por meio de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 5ª Vara Criminal de Santa Rita. O preso deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13), em seguida transferido para o Presídio Padrão de Santa Rita.

Secom

Recomendado pelo Google: