header top bar

section content

VÍDEO: Funcionárias de Cachoeira dos Índios denunciam perseguição após publicação de foto em rede social

“Em menos de oito meses fui transferida duas vezes. Colocaram na UBS, no meu lugar uma contratada. Isso é perseguição”, denunciou Maria José.

Por Diário do Sertão

22/09/2017 às 17h05 • atualizado em 23/09/2017 às 00h05

As funcionárias públicas da cidade de Cachoeira dos Índios, Crismone Xavier e Maria José Cristina Oliveira acusaram nessa quinta-feira (21), durante o programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o prefeito Alan Seixas (PSB) de perseguição política.

VEJA TAMBÉM!

‘A GRANDE FAMÍLIA’? Esposa, tios, primo e sogro são os secretários nomeados por prefeito da região de Cajazeiras

+ ‘A GRANDE FAMÍLIA DOIS’: Cresce lista de parentes do prefeito Alan Seixas no governo

Maria José explicou que é lotada na Secretaria de Saúde e trabalhava na Unidade de Saúde da Família no centro da cidade, mas no mês de fevereiro foi transferida para a Secretaria de Educação, para trabalhar em uma escola na zona urbana, porém, recentemente foi transferida mais uma vez, sendo que agora foi para uma escola do sítio Tambor, a 8 km de distância da cidade.

“Em menos de oito meses fui transferida duas vezes. Colocaram na UBS, no meu lugar uma contratada. Isso é perseguição política”, denunciou Maria José.

Ela afirmou que vai procurar o Ministério Público para tentar solucionar o caso. “Dessa vez não vou deixar ficar barato”, alertou a servidora pública e assegurou que a transferência dela e da colega foi motivada pela postagem de uma foto em uma rede social com o opositor do prefeito Alan Seixas (PSB), o ex-gestor Francisco Ricarte (Bodim-DEM).

Crismone Xavier confirmou a denúncia de Maria José e revelou: “A diretora da escola [de onde saíram] disse que a gente tivesse cuidado em postagem em rede social”.

Crismone informou que é lotada na Secretaria de Educação e trabalhava há mais de três anos na mesma escola, na sede do município como merendeira, agora foi transferida para a Secretaria de Saúde para prestar serviço na Policlínica como auxiliar de serviços gerais.

Indagada sobre um possível diálogo com o prefeito, Maria José respondeu: “Ele não quer diálogo, ele não dá um bom dia a gente”.

Crismone Xavier e Maria José denunciaram perseguição política

O outro lado
A redação do Diário do Sertão ouviu nesta sexta-feira (22), o Secretário de Educação, o professor Natalício, onde alegou que as transferências ocorreram por necessidade do município, pois estava faltando pessoal para as funções assumidas pelas denunciantes. Perguntado se haveria motivação política ele disse: “No meu ponto de vista não”.

A secretária de saúde, Maria Eunice de Souza e o prefeito Alan Seixas não atenderam as ligações da nossa reportagem, porém fica aberto o espaço caso queiram se pronunciar sobre o assunto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: