header top bar

section content

Retomada de grande obra, ‘Malha Fina’ nas licitações de Cajazeiras e “erro” das facas movimentam semana

O Secretário de Articulação Política, jornalista José Anchieta, em declaração disse lamentar a “exploração maldosa que se faz com esse fato.

Por Diário do Sertão

23/09/2017 às 06h44 • atualizado em 22/09/2017 às 17h26

Prefeitura da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba

Abengoa
Obras paralisadas da linha de transmissão elétrica entre a subestação de Milagres, no Ceará e Assu, RN, poderão ser retomadas. Está sendo realizada uma pesquisa sobre os impactos culturais que esta obra pode ter em todos os municípios por onde esta rede vai passar. Abengoa deixou uma péssima imagem junto a todos os proprietários de terras que foram indenizados e ainda maior junto aos seus fornecedores.

+ VÍDEO: Radialista desconfia de suposto erro de dígito em licitação para 5 mil facas e alerta Zé Aldemir

Na tapioca
José Nello Zerinho Rodrigues, habitualmente recebe em sua residência, no horário do café da manhã, Francisco Herlandes de Farias, o conhecido Bocão. Dona Marizete, esposa de Zerinho, coloca os comprimidos que seu marido toma dentro de uma tapioca para facilitar a ingestão. Numa destas manhãs Bocão foi logo pegando a maior tapioca e rapidamente comeu.

Na tapioca
Quando Zerinho cobrou de Dona Marizete os seus comprimidos ela já foi respondendo: “coloquei dentro da tapioca”, mas tinha sido a que Bocão havia “papado”, que ficou “aperreado”, mas foi logo cientificado que aquela meia dúzia de comprimidos ia deixá-lo só meio agitado durante o resto do dia.

Vereador Marcos Barros e o prefeito José Aldemir

Caminhos abertos
O “pacto de governabilidade” firmado entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros e o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, está mais seguro que catarro em parede e a comprovação aconteceu na sessão do último dia 19, quando foi aprovado o PL 81/2017 que trata de um crédito suplementar, que não precisou sequer de parecer das comissões e a defesa foi do próprio Marcos, que passou por cima como um trator de quem se manifestou contrário.

Colisão
A aprovação desta matéria poderá provocar a saída do vereador Rivelino Martins da comissão de finanças por não concordar com a atitude do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros, por ter posto em votação sem o parecer das comissões. Rivelino foi o único vereador a votar contra.

Opositores estão de olho na gestão do prefeito José Aldemir

De faca nos dentes
O prefeito Zé Aldemir depois de ouvir a denúncia do vereador Rivelino Martins, na sessão da Câmara Municipal, da terça-feira, dia 19, sobre possíveis irregularidades no Pregão Presencial 36/17, de imediato teria telefonado para o responsável do setor e de faca nos dentes, disse: “não vou admitir mais erros desta natureza”

Nas barras do tribunal
O Secretário de Articulação Política, jornalista José Anchieta, em declaração disse lamentar a “exploração maldosa que se faz com esse fato já esclarecido, inclusive com documentos, mostrando que tudo foi corrigido junto ao Tribunal de Contas. E é por isso, que a Procuradoria Jurídica do Município, por determinação do prefeito Zé Aldemir, já toma providencias para acionar judicialmente, quem está usando essa questão para atingir a gestão”. Cada um usa as armas que tem. Essa licitação 36/17 ainda vai dar dor de cabeça em gente.

Secretário José de Anchieta

De olho
O vereador Rivelino tem na sua equipe Vanderley Figueiredo, cidadão que mais entende de licitação na região e o está munindo de informações sobre qualquer possível irregularidade no trâmite das licitações feitas pela prefeitura de Cajazeiras.

Muito cuidado
O prefeito José Aldemir precisa redobrar as suas atenções para as licitações que realiza, porque elas são “os olhos da prefeitura” e o que se tem observado, via Diário Oficial, que são muitas as retificações e anulações e isto tem um custo altíssimo para os cofres da prefeitura, que poderá ser culpa da equipe responsável. Quase todos os processos contra prefeitos são oriundos de licitações “erradas”. Te cuida Zé!

Concorrência
Como a “briga” é sem fim entre os comerciantes da cidade e a prefeitura de Cajazeiras é indiscutivelmente uma grande cliente, eles têm ficado de “olho” nas licitações e qualquer possível “erro” são os primeiros a denunciarem no Ministério Público, ao se sentirem prejudicados e esta é mais uma razão para ter cuidado e fazer do jeito certo. Te cuida Zé!

Até jogo de bila
O prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, tem marcado presença em todas as solenidades realizadas pela prefeitura e esta semana prestigiou a aula inaugural de cursos de corte e costura e cabeleireiro, além de participar das sessões da Câmara quando tem matéria de grande interesse para a edilidade. Um forte aliado diz que ele vai até assistir a jogo de bila e sempre levando a sua esposa Dra. Paula, que fala nas solenidades mais do que ele.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: