header top bar

section content

Alunos de Computação do CCEA vencem o 1º Hackathon do Sertão

Os alunos desenvolveram uma ideia prototipada de website com aspecto prático e viável no sentido do uso e acessibilidade da gestão pública.

Por Priscila Belmont

11/10/2017 às 10h27

Equipe vencedora do 1º Hackathon

Alunos do Curso de Ciências da Computação do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se destacaram pela ideia inovadora apresentada no 1º Hackathon do Sertão e conquistaram o primeiro lugar na competição, que foi realizada de 5 a 8 de outubro, durante a Feira do Empreendedor, na Sede do Sebrae, em Patos. O evento mobilizou potenciais empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação na geração de ideias e soluções criativas para problemas enfrentados pela sociedade.

O projeto vencedor foi idealizado por Ramon Salém Sartori Mesquita, Rameson Jacó Gomes da Fonseca, Giuan Adauto de Sousa Araújo e Romildo da Silva Freitas. Os alunos desenvolveram uma ideia prototipada de website com aspecto prático e viável no sentido do uso e acessibilidade da gestão pública. A ideia foi desenvolvida com o intuito de ajudar a gestão municipal na tomada de decisões estratégicas relacionadas ao uso de recursos públicos destinados a saúde do município, objetivando a diminuição de ocorrência de doenças por região setorial, beneficiando toda a população no controle de epidemias.

Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de disponibilizar para a comunidade os novos produtos gerados. A equipe recebeu como premiação uma viagem para visitar um centro de inovação reconhecido nacionalmente a ser definido pela comissão organizadora do evento.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!