header top bar

section content

Lira recebe título de Cidadão de Conceição, por sua atuação pelo Ramal Piancó

O trabalho de Lira em Brasília, em favor de Conceição e região, foi lembrado por todos os oradores que usaram a tribuna para falar sobre a honraria concedida ao Senador

Por Priscila Belmont

13/10/2017 às 09h01

Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu o título de Cidadão de Conceição. A solenidade foi realizada no último final de semana, no Plenário da Câmara local, e foi prestigiada por autoridades e vários Prefeitos da região. A honraria foi entregue pelo autor da propositura, vereador Stherlan Emanuel Alves de Lira.

Segundo o autor, trata-se de um reconhecimento ao trabalho que Lira desempenha em Brasília, em prol da cidade e região, a exemplo da sua atuação em favor do Ramal Piancó da Transposição; da reabertura da agência do Banco do Brasil, conquistada recentemente; além de emendas para investimentos em infraestrutura, Saúde e a aquisição de uma Van para transporte de pacientes para tratamento em outras cidades.

A solenidade de entrega teve as presenças do Prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, e da Vice-Prefeita, Nena Diniz; do Ex-Prefeito João Deon, do Presidente da Câmara, Samuel Lacerda e dos demais parlamentares da Casa; do Deputado Federal Hugo Motta, que também recebeu Título de Cidadão de Conceição; do Deputado Estadual João Gonçalves; dos Prefeitos Divaldo Dantas, de Itaporanga; Zé Leite, de São José de Caiana; João Nildo, de Santa Inês; Lourival, de Aguiar; além da Ex-Prefeita Flávia Galdino, de Piancó e do Vice-Prefeito Gervásio Júnior, de Boa Ventura.

O Deputado Estadual Ricardo Barbosa não pôde estar presente, mas mandou uma mensagem que foi lida em Plenário. Vários Vereadores e Secretários Municipais de Conceição e de diversas cidades da região também prestigiaram o evento. “Esta honraria que recebi aumenta minha responsabilidade em atuar por Conceição, cidade que, agora, passa a fazer parte da minha vida de forma mais afetiva”, disse o Senador, em discurso, ao receber a honraria.

No discurso, Lira também detalhou fatos históricos sobre Conceição, a exemplo de sua fundação, e citou filhos ilustres, como o maestro José Siqueira, “um dos maiores músicos do mundo”; o ex-governador da Paraíba, Wilsom Braga, lembrado por Lira como um grande realizador de ações na área de recursos hídricos; e Elba Ramalho, “minha amiga, amiga de minha esposa, e uma das maiores cantoras do Brasil”.

O trabalho de Lira em Brasília, em favor de Conceição e região, foi lembrado por todos os oradores que usaram a tribuna para falar sobre a honraria concedida ao Senador.

Assessoria

Recomendado pelo Google: