header top bar

section content

Governo do Estado investe mais de R$ 3 milhões em projetos produtivos de mulheres rurais com o Procase

Esses projetos beneficiam cerca de 390 mulheres, e uma média de 520 famílias rurais, nos territórios do Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão.

Por Priscila Belmont

09/11/2017 às 18h44

Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase)

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), atua na região do Semiárido paraibano, apoiando empreendimentos produtivos e auxiliando no fortalecimento das cadeias de produção já consolidadas ou que apresentem fortes indicadores de crescimento. Entre os empreendimentos apoiados pelo Procase, é dispensada atenção especial às iniciativas que envolvem grupos de mulheres. Atualmente são 22 projetos apoiados em 19 municípios, distribuídos entre os cinco territórios de atuação do Projeto, e um total de R$ 3.173.909,23 em investimentos que beneficiam diretamente este segmento.

Os empreendimentos produtivos englobam projetos de associações e cooperativas que trabalham com artesanato, caprinocultura, horticultura, culinária, ovinocultura e fruticultura. São ações que visam fortalecer as cadeias de produção, por meio da aquisição de animais, máquinas, equipamentos, implantação de campos de produção de forragem, estruturação de espaços para produção e comercialização de peças de artesanato, e ações de capacitação. Esses 22 projetos beneficiam cerca de 390 mulheres, e uma média de 520 famílias rurais, nos territórios do Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Secom PB

Recomendado pelo Google: