header top bar

section content

Maternidade de Patos planeja otimização do aprendizado e melhoria dos estágios

A proposta, segundo o diretor geral da Maternidade. Dr. Umberto Marinho Júnior, é convocar as instituições para melhor organizar os estágios já a partir do próximo semestre.

Por Priscila Belmont

13/11/2017 às 18h42

Maternidade Dr. Peregrino Filho

Durante o preparo para a vida profissional, principalmente, na área de humanas, os ensinamentos práticos capacitam os futuros profissionais para ingressar no mercado de trabalho com melhor preparo, mais segurança e habilidade. Neste aspecto, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, ocupa lugar de destaque ofertando uma boa oportunidade dos estagiários vivenciarem, de forma prática, sob a supervisão de profissionais, os procedimentos aprendidos na vida acadêmica. E para melhorar esse intercâmbio, até o final de novembro, a direção da Maternidade vai convocar as instituições que usam a unidade como campo de estágio para melhorar essa dinâmica.

A proposta, segundo o diretor geral da Maternidade. Dr. Umberto Marinho Júnior, é convocar as instituições para melhor organizar os estágios já a partir do próximo semestre. “Vamos fazer um redimensionamento, em todos os setores da unidade, a fim de adequarmos um número limitado de estudantes para evitar que haja uma superpopulação em determinados dias da semana e em outros não tenham nada. Na realidade, vamos reorganizar esse aprendizado para aperfeiçoar o campo de estágio beneficiando tanto o estudante, quanto a nossa dinâmica interna”, destaca o diretor.

Ainda segundo Dr. Umberto, o chamamento das instituições de ensino também tem o objetivo de buscar viabilizar parcerias público/privada para melhorar o serviço e o atendimento da Maternidade. “A ideia é firmar parcerias que agreguem valor à unidade, melhorem serviços e atendam cada vez melhor nossas pacientes”, adiantou ele.

Secom PB

FIM DE SEMANA

Cia de teatro arte tramática apresenta “As Malditas” no Teatro Ica em Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o preparador físico do Atlético de Cajazeiras Ivanildo Dunga; Confira!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Dimas Andriola e Sara Samirys

CALDEIRÃO POLÍTICO

Radialista comenta a polêmica união do Prefeito de São João do Rio do Peixe com Ricardo Coutinho. VEJA