header top bar

section content

Maternidade de Patos planeja otimização do aprendizado e melhoria dos estágios

A proposta, segundo o diretor geral da Maternidade. Dr. Umberto Marinho Júnior, é convocar as instituições para melhor organizar os estágios já a partir do próximo semestre.

Por Priscila Belmont

13/11/2017 às 18h42

Maternidade Dr. Peregrino Filho

Durante o preparo para a vida profissional, principalmente, na área de humanas, os ensinamentos práticos capacitam os futuros profissionais para ingressar no mercado de trabalho com melhor preparo, mais segurança e habilidade. Neste aspecto, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, ocupa lugar de destaque ofertando uma boa oportunidade dos estagiários vivenciarem, de forma prática, sob a supervisão de profissionais, os procedimentos aprendidos na vida acadêmica. E para melhorar esse intercâmbio, até o final de novembro, a direção da Maternidade vai convocar as instituições que usam a unidade como campo de estágio para melhorar essa dinâmica.

A proposta, segundo o diretor geral da Maternidade. Dr. Umberto Marinho Júnior, é convocar as instituições para melhor organizar os estágios já a partir do próximo semestre. “Vamos fazer um redimensionamento, em todos os setores da unidade, a fim de adequarmos um número limitado de estudantes para evitar que haja uma superpopulação em determinados dias da semana e em outros não tenham nada. Na realidade, vamos reorganizar esse aprendizado para aperfeiçoar o campo de estágio beneficiando tanto o estudante, quanto a nossa dinâmica interna”, destaca o diretor.

Ainda segundo Dr. Umberto, o chamamento das instituições de ensino também tem o objetivo de buscar viabilizar parcerias público/privada para melhorar o serviço e o atendimento da Maternidade. “A ideia é firmar parcerias que agreguem valor à unidade, melhorem serviços e atendam cada vez melhor nossas pacientes”, adiantou ele.

Secom PB

Recomendado pelo Google: