header top bar

section content

Ricardo autoriza construção de apartamentos e beneficia 128 famílias carentes em Bayeux

A previsão é que os imóveis, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sejam entregues às 128 famílias num prazo de um ano e seis meses.

Por Priscila Belmont

30/11/2017 às 08h59

Ricardo Coutinho. Foto: Alberi Pontes

O governador Ricardo Coutinho assinou, na última quarta-feira (29), a Ordem de Serviço para a construção do Residencial Josemir Mendes da Silva, no bairro Maria Andreazza, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Ao todo, serão beneficiadas mais de 500 pessoas, que viviam em condições precárias de moradia. A previsão é que os imóveis, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sejam entregues às 128 famílias num prazo de um ano e seis meses.

Ainda estiveram presentes à solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos 128 apartamentos os deputados Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa; João Gonçalves; e Zé Paulo, de Santa Rita; representantes de movimentos de luta por moradia; lideranças políticas locais e diversas autoridades, a exemplo da gerente regional da Construção Civil, representando a Caixa Econômica Federal na Paraíba, Maria Aline Paiva; e a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância da construção do residencial para a vida das famílias beneficiadas. “As coisas na Paraíba estão acontecendo com uma velocidade muito grande. Semana passada, entregamos um residencial com 64 apartamentos para comerciários. Hoje, estamos dando Ordem de Serviço para construção de mais 128, algo importantíssimo para regularizar a vida de todas essas famílias”, afirmou.

Ricardo assina ordem de serviço em Bayeux de residencial. Foto: Alberi Pontes

“A Paraíba está num momento muito singular, muito significativo, conseguindo obter bons resultados. Nós não paramos com a crise, nós não paramos nenhuma obra, mantivemos a normalidade de nossos repasses para os Poderes, para serviços em andamento. Quando a crise passar, o Estado da Paraíba estará ainda mais forte”, prosseguiu Ricardo Coutinho.

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, ressaltou a qualidade dos apartamentos que serão entregues às famílias. “Todos os apartamentos serão totalmente adaptáveis para pessoas com deficiência e idosos. Cada unidade possuirá cerca de 46 m2 de área, com quartos, sala, área de serviço, enfim, todo conforto necessário, trazendo mais dignidade a essas famílias”, disse.

A gerente regional da Construção Civil na Paraíba, representante da Caixa Econômica Federal, Maria Aline Paiva, agradeceu ao Governo do Estado a parceria realizada. “Sem essa parceria, a concretização desse projeto não teria sido possível. Além da contrapartida, o Estado doou o terreno, toda a infraestrutura necessária”, destacou.

O coordenador da União Nacional Por Moradia Popular, Alberto Freire da Silva, afirmou que a Ordem de Serviço assinada pelo governador Ricardo Coutinho representa um momento de felicidade para a entidade. “Nós ficamos mais felizes ainda pelas famílias, que terão a oportunidade de ter uma moradia digna, com toda a infraestrutura, com apartamentos acessíveis”, comentou.

A dona de casa Maria José Lira disse que, mesmo antes de os apartamentos serem entregues, o sonho já pode se considerar realizado. “Nós vivíamos nesse terreno em barracos muito precários. Percebemos que o projeto está em andamento, que nos deixa com muita esperança”, finalizou.

Secom PB

Recomendado pelo Google: