header top bar

section content

Polícia apreende 15 armas de fogo em ações no final de semana no interior do estado

As armas foram apreendidas com 16 pessoas, incluindo adolescentes, que foram autuados por porte e posse ilegal, e procedimento especial.

Por Priscila Belmont

11/12/2017 às 18h25

Policia apreende armas no litoral sul

As Operações Nômades e ações do final de semana realizadas pela Polícia Militar resultaram na apreensão de 15 armas de fogo em nove cidades no interior da Paraíba. As armas foram apreendidas com 16 pessoas, incluindo adolescentes, que foram autuados por porte e posse ilegal, e procedimento especial.

Em Pombal, no último domingo (11), a PM apreendeu quatro espingardas de fabricação caseira que estavam na posse de três homens, após denúncias de um deles. Em Cajazeiras, um homem que ameaçava a esposa foi preso e na casa dele os policiais apreenderam uma espingarda. Em Monteiro, no mesmo dia, uma espingarda calibre 36 foi apreendida, após abordagem a veículo, e condução de um suspeito à delegacia.

Em Bananeiras, duas espingardas de fabricação artesanal foram apreendidas com um homem que havia disparado e ameaçado a mãe. Já em Cacimba de Dentro, uma pistola e 36 munições foram apreendidas com um suspeito abordado em um veículo.

Na noite do último sábado (09), em Riacho dos Cavalos, em outra abordagem a veículo, a PM apreendeu uma pistola e conduziu um suspeito por porte ilegal. Em Santa Luzia, três adolescentes foram apreendidos com um revólver calibre 38 e 16 porções de maconha. As roupas e características dos adolescentes coincidem com suspeitos de terem realizado uma tentativa de roubo e de homicídio, em uma farmácia, às margens da BR-230 no último dia 15 de novembro.

Em Cajazeiras, no mesmo dia, quatro adolescentes foram apreendidos com duas espingardas calibre 12, munições, nove celulares de origem desconhecida, uma máscara, e sete porções de substância similar à maconha. Ainda na noite do sábado, em São José de Piranhas, um homem foi preso com uma espingarda, após efetuar disparo em via pública, e um revólver foi encontrado no domingo após denúncia. O suspeito fugiu.

A Operação Nômade aconteceu com reforço do policiamento e de viaturas, em locais e horários estratégicos, apontados pelas estatísticas e inteligência.

Secom PB

Recomendado pelo Google: