header top bar

section content

Wilson Filho consegue liberação de R$ 10 milhões para seis escolas técnicas

Os recursos foram garantidos pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Por Priscila Belmont

21/12/2017 às 17h24

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) conseguiu a liberação de R$ 10 milhões para para a continuidade nas obras de construção das escolas técnicas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Serra Branca, Sousa e Itaporanga. Os recursos foram garantidos pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, durante audiência nesta quinta-feira (21), em Brasília.

“Sabemos que a partir da educação podemos transformar realidades. O ensino técnico é fundamental para formar profissionais, capacitar mão de obra e melhorar as oportunidades de emprego e renda. É essencial que esse tipo de formação chegue a todas as regiões do Estado. Por isso, não medimos esforços para tentar a liberação desses recursos”, afirmou.

Wilson Filho também conseguiu o desbloqueio de pendências de municípios paraibanos junto ao órgão, como recursos para construção de uma escola no município de Nova Palmeira e de uma creche em Sousa.

O prefeito de Serra Redonda, Danilo Oliveira (PSD), e o ex-prefeito Nivaldo, também participaram da reunião. “O prefeito Danilo nos solicitou ajuda para resolver algumas pendências do município e prontamente atendemos o seu pedido. Saímos do encontro com o presidente Silvio Pinheiro com muita coisa encaminhada”, destacou o parlamentar.

Assessoria

Recomendado pelo Google: