header top bar

section content

Wilson Filho pede urgência na reabertura de agências bancárias de Aroeiras e Boqueirão

Ele defendeu que o Governo Federal auxilie os municípios no combate às organizações criminosas especializadas em ataques a bancos.

Por Priscila Belmont

14/03/2018 às 10h51

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) lamentou a explosão das agências do Banco do Brasil de Aroeiras e Boqueirão e disse que vai procurar a presidência da instituição bancária para que as unidades voltem a funcionar o mais rápido possível. Ele defendeu que o Governo Federal auxilie os municípios no combate às organizações criminosas especializadas em ataques a bancos.

“A população é a mais prejudicada, pois não tem onde sacar dinheiro ou pagar contas. Precisa se deslocar por vários quilômetros para ser atendida”, destacou. Wilson Filho lembra que essas agências já haviam sido alvo de criminosos e que foram reabertas em 2017 após um trabalho do seu mandato, com apoio de lideranças locais. “Trabalhamos para implantação do Conselho de Segurança Municipal e depois lutamos para que o Banco do Brasil fizesse a reabertura”, relatou.

A agência de Aroeiras foi explodida na madrugada desta terça-feira (13). Já a de Boqueirão foi alvo dos bandidos no mês de janeiro. Wilson destacou que organizações criminosas estão atuando em todo o País no ataque a bancos. Defendeu a união de forças no combate a esse tipo de crimes e o auxilio do Governo Federal.

Assessoria

Recomendado pelo Google: