header top bar

section content

Funesc prorroga inscrições para cursos gratuitos de arte circense para alunos da rede pública

As matrículas que terminariam, nesta terça (17), foram estendidas até o dia 24. Os interessados podem se inscrever junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC).

Por Priscila Belmont

17/04/2018 às 09h59

Curso de Circo Paraíba

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) decidiu prorrogar o prazo de inscrições para cursos gratuitos de artes circenses oferecidos na Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm. As oportunidades são para alunos da rede pública de ensino. As novas turmas regulares são para estudantes na faixa etária de 14 a 20 anos. As matrículas que terminariam, nesta terça (17), foram estendidas até o dia 24. Os interessados podem se inscrever junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC).

A turma terá a duração de dois meses e as aulas da temporada 2018 têm início previsto para a próxima terça-feira (24). Ao se matricular o aluno deverá apresentar uma declaração da escola pública informando que está oficialmente matriculado. Estudantes menores de idade devem fazer a inscrição acompanhados por um responsável.

O programa dos cursos de circo inclui técnicas circenses de aéreo, solo e palhaço. Todos os cursos terão um resultado como culminância do aprendizado. E só receberá o certificado de conclusão do curso, o aluno que frequentar até 70% das aulas. As aulas serão ministradas por Daniel Nóbrega e Dadá Venceslau.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3211-6225.

Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm – Inaugurada dia 19 de março de 2016, tem o intuito de formar não apenas para o picadeiro; mas também para a atuação profissional nos mais diferentes setores e segmentos culturais, diversificando as necessidades e demandas que a escola precisa atender.

Faz parte fundamental do projeto político pedagógico da Escola Livre de Circo formar cidadãos na perspectiva de contribuir na ampliação de sua visão cultural, que lhes permitam empregar livre e conscientemente seu senso crítico e sua criatividade em relação aos mais diversos campos da produção cultural e suas transformações.

Serviço:

Inscrições: Até 24/04

Período das aulas: 24/04 até junho

Local de Inscrição: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Documentos exigidos: declaração da escola pública informando que está oficialmente matriculado. Estudantes menores de idade devem fazer a inscrição acompanhados por um responsável.

Turmas: Técnicas Circenses – 14 a 20 anos – 15h às 17h – Terça e Quintas

Acesso: Gratuito

Informações: 3211-6225.

Secom PB

CALDEIRÃO POLÍTICO

Radialista comenta a polêmica união do Prefeito de São João do Rio do Peixe com Ricardo Coutinho. VEJA

CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”