header top bar

section content

Sousense representante da FIEP participa de XX Encontro Nacional dos Comitês de Bacias

Francisco José Bernardino e José Braga Rocha Neto são membros representantes do Comitê de Bacias Piancó Piranhas Açu,

Por DIÁRIO DO SERTÃO com FIEP

21/08/2018 às 08h28 • atualizado em 20/08/2018 às 21h02

José Braga e Francisco José Bernardino, estão representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba

O gerente do SESI da cidade de Sousa, sertão do estado, José Braga Rocha Neto juntamente com o diretor do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do Estado da Paraíba (SINDDOCES-PB), Francisco José Bernardino, e estão representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, durante o XX Encontro Nacional dos Comitês de Bacias, que acontece desta segunda até a próxima sexta-feira, dia 24 na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

O objetivo do ENCOB 2018 é reunir representantes nacionais de governos, sociedade civil, empresariado e academia, para discutir a gestão integrada e participativa e o intercâmbio de vivências e experiências no processo de descentralização das ações de gestão dos recursos hídricos do Brasil.

Durante o Encontro serão discutidas e pautadas questões que envolvem o suporte tecnológico que permita dar condições de sustentar a gestão de recursos hídricos, a transparência como forma intrínseca para o funcionamento dos comitês de bacia e dos poderes públicos e, a gestão com o desafio para o atendimento das necessidades de água frente à evolução social e econômica e à escassez de quantidade e qualidade crescentes, temas que permeiam os comitês de bacia e o futuro da água.

José Braga e Francisco José Bernardino, estão representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba

Francisco José Bernardino e José Braga Rocha Neto são membros representantes do Comitê de Bacias Piancó Piranhas Açu, criado através de Decreto s/nº de 29 de novembro de 2006 e instalado em 30 de setembro de 2009.

A Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu é de fundamental importância para o Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte estando totalmente inserida na região semiárida, contemplando 147 municípios, sendo 100 no Estado da Paraíba e 47 no do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO com FIEP - http://www.fiepb.com.br/noticias/2018/08/20/representantes_da_fiep_participam_do_xx_encontro_nacional_dos_comites_de_bacias

Recomendado pelo Google: