header top bar

section content

TRAGÉDIA: grave acidente com ônibus da Guanabara deixa mortos e vários feridos

Ambulâncias do Samu e do corpo de bombeiros foram acionadas. Veja!

Por

04/02/2016 às 07h24

O início desta quinta-feira (4) foi marcado por uma tragédia entre os municípios de Campos Sales e Antonina do Norte, no Cariri Oeste do estado do Ceará. Pelo menos duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que vinha de Fortaleza para Campos Sales. O acidente aconteceu por volta das 5h e de acordo com as primeiras informações da polícia militar uma falha mecânica teria feito o motorista perder o controle do veículo e tombou no asfalto.

Ainda segundo a PM, dois passageiros morreram no local, outros dois estão presos às ferragens e muitos feridos, podendo o número de óbitos ser maior.

Unidades do Samu de Campos Sales e municípios vizinhos estão no local. Ambulâncias e unidades O Corpo de Bombeiros do Crato e Juazeiro foram acionadas.

A empresa Guanabara divulgou nota à imprensa após o acidente:

NOTA À IMPRENSA

A Guanabara vem a público lamentar o acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (4/2) na CE – 371, próximo à localidade de Carmelópolis, em Campos Sales (CE). O ônibus 279 (placa OIJ 5067) fazia o serviço Fortaleza – Campos Sales e no momento do acidente contava com 17 passageiros a bordo. Com pesar, informamos que o acidente vitimou Rosilene Sousa Carvalho e Maria de Fátima de Jesus Passos. Outros 13 passageiros ficaram feridos e foram levados ao hospital de Campos Sales para os primeiros socorros.  

A Guanabara, ao tomar ciência do fato, deslocou de imediato equipes das bases de Iguatu e Juazeiro do Norte para prestar assistência às vítimas e seus familiares no local do acidente. 

A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições mecânicas, tendo passado antes da viagem por manutenção preventiva. O motorista estava em sua primeira jornada de trabalho, após o período regular de folga. Qualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento. A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre o que teria motivado o ocorrido.   

A Guanabara ressalta que irá continuar prestando toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.      

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Flávio Pinto

Tags:
Recomendado pelo Google: