header top bar

section content

Delegada revela que comparsa do adolescente morto durante assalto em Sousa tentou atropelar policial civil

O GTE e a Polícia Militar saíram em diligências e conseguiram identificar e localizar Rafael em sua residência no Conjunto André Gadelha. Veja o vídeo!

Por

27/01/2016 às 08h19

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou com exclusividade nesta quarta-feira (27), a delegada da 19ª Área Integrada de Segurança Pública da cidade de Sousa, Patrícia Forny e o delegado do Grupo Tático Especial (GTE), Carlos Seabra. Eles falaram sobre o caso do adolescente Eudes Paulo de Sousa, de 16 anos, mais conhecido como "Mucuim", que foi morto a tiros por volta das 15:30h desta segunda-feira (25) quando tentava praticar um assalto no centro de Sousa.

"Seria mais um crime de assalto praticado na cidade, porém dessa vez, tudo isso aconteceu no momento em que um policial se aproximava do local em uma viatura. Ele avistou a dupla e desceu do carro dando voz de prisão ao menor que tentou reagir e apontou a arma para o policial que precisou atirar para se defender. O comparsa que estava na moto ainda tentou atropelar o policial, mas como não conseguiu, fugiu do local", disse a delegada.

Leia também:
Jovem morre após apontar arma de brinquedo para policial durante tentativa de assalto no centro da cidade de Sousa

De acordo com o delegado Carlos Seabra, a ação policial também será investigada. "Vamos esclarecer conforme determina a Lei, porém deixamos claro que o confronto só aconteceu após a reação do bandido. Só houve o disparo após a reação do criminoso, e o policial para proteger sua vida teve que atirar", disse o delegado.

O comparsa
Uma ação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar, conseguiram prender no final da tarde da segunda-feira (25), o jovem Rafael Dantas da Silva (foto abaixo) de 21 anos, acusado de ter participado do roubo no centro da cidade.

Na ação o adolescente Eudes Paulo de Sousa Silva, conhecido também como Mucuim que tinha 16 anos, foi morto por um policial civil após sacar uma arma de brinquedo para um policial civil que passava pelo local e flagrou o momento do roubo.
O menor sacou um revólver de brinquedo para o policial que temendo por sua vida, em uma ação rápida conseguiu alvejar o adolescente. Mesmo baleado Eudes conseguiu correr em direção a Rua Gualberto Filho, mas não resistiu os ferimentos e tombou na calçada tendo morte no local.

O GTE e a PM em diligências conseguiram identificar e localizar Rafael em sua residência no Conjunto André Gadelha. Após ser indagado sobre a moto usada no roubo, o acusado informou que a mesma estava escondida em uma residência no bairro Guanabara, sendo localizada pelos policiais, uma moto Honda de cor vermelha, placa NQG 0592.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: