header top bar

section content

Prefeitura de Sousa começa mutirão em bairros para combate ao mosquito Aedes aegypti

O município de Sousa teve na segunda- feira (07) o nascimento do primeiro bebê com notificações para microcefalia

Por

11/12/2015 às 14h50

Prefeitura de Sousa começa mutirão em bairros para combate ao mosquito

Sousa começou nesta terça-feira (8) um grande mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação vai percorrer todos os bairros da cidade para recolher materiais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito da dengue.

Para o prefeito André Gadelha, a participação dos moradores durante a ação é fundamental. “O mosquito da dengue é um mosquito caseiro, pois 95% dos casos foram registrados por causa de focos de dengue dentro das residências. Então, todo começo de fiscalização deve ser feito dentro das casas. Por isso, é fundamental a participação de toda a população na vistoria das residências”, afirma.

 

Segundo a coordenadora dos agentes de endemias, Natalia Ribeiro, os agentes atuam em todos os bairros do município. As equipes continuam firmes nas ruas, visitando casas, verificando lotes baldios e outros locais.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os moradores precisam continuar colaborando no combate ao Aedes aegypti, mantendo os quintais limpos.  “Nós fazemos o tratamento na residência e orientamos as pessoas. A limpeza é de responsabilidade dos moradores. Somos treinados e qualificados para ajudar a população na prevenção contra a dengue, mas para termos total sucesso no trabalho, dependemos que o morador nos receba e ouça as orientações”, observa Natalia Ribeiro.

Temos um problema a ser combatido: a Microcefalia. O município de Sousa teve na segunda- feira (07) o nascimento do primeiro bebê com notificações para microcefalia. A Vigilância Ambiental tem desempenhado o seu papel junto com os agentes comunitários de endemias inseridos em todas as localidades do município.

Do Decom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!