header top bar

section content

Prefeitura de Sousa começa mutirão em bairros para combate ao mosquito Aedes aegypti

O município de Sousa teve na segunda- feira (07) o nascimento do primeiro bebê com notificações para microcefalia

Por

11/12/2015 às 14h50

Prefeitura de Sousa começa mutirão em bairros para combate ao mosquito

Sousa começou nesta terça-feira (8) um grande mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação vai percorrer todos os bairros da cidade para recolher materiais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito da dengue.

Para o prefeito André Gadelha, a participação dos moradores durante a ação é fundamental. “O mosquito da dengue é um mosquito caseiro, pois 95% dos casos foram registrados por causa de focos de dengue dentro das residências. Então, todo começo de fiscalização deve ser feito dentro das casas. Por isso, é fundamental a participação de toda a população na vistoria das residências”, afirma.

 

Segundo a coordenadora dos agentes de endemias, Natalia Ribeiro, os agentes atuam em todos os bairros do município. As equipes continuam firmes nas ruas, visitando casas, verificando lotes baldios e outros locais.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os moradores precisam continuar colaborando no combate ao Aedes aegypti, mantendo os quintais limpos.  “Nós fazemos o tratamento na residência e orientamos as pessoas. A limpeza é de responsabilidade dos moradores. Somos treinados e qualificados para ajudar a população na prevenção contra a dengue, mas para termos total sucesso no trabalho, dependemos que o morador nos receba e ouça as orientações”, observa Natalia Ribeiro.

Temos um problema a ser combatido: a Microcefalia. O município de Sousa teve na segunda- feira (07) o nascimento do primeiro bebê com notificações para microcefalia. A Vigilância Ambiental tem desempenhado o seu papel junto com os agentes comunitários de endemias inseridos em todas as localidades do município.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: