header top bar

section content

Cachorro é agredido com várias pauladas na cabeça; dono do animal teria mandado matar. Vídeo exclusivo!

Um homem pegou um pedaço de madeira e aplicou vários golpes na cabeça do animal que sofreu Traumatismo Craniano.

Por

07/12/2015 às 21h00

Um homem foi detido na noite do sábado (05) suspeito de ter mandado matar seu próprio cão da raça vira-lata durante uma bebedeira no sítio Carnaubinha, zona rural do município de Sousa.

De acordo com informações de testemunhas, um morador não identificado pegou um pedaço de madeira e aplicou vários golpes na cabeça do animal que ficou gravemente ferido. Ele teria sido contratado pelo dono do animal para matar o cachorro. A presidente da Associação de Proteção aos Animais (APAS), Cícera Araújo, foi comunicada do fato e acionou a polícia militar para apurar o caso.

"Chegamos no sítio e depois de muita conversa o senhor confirmou que tinha mandado matar o animal porque ele estava doente, sem se quer o cachorro ter nenhum tipo de doença". Disse Cícera. 

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão está acompanhando o caso do cão que recebeu o nome de Lázaro. Ele foi levado para a casa de Cícera, sede da APAS, onde está sendo tratado, medicado e alimentado. Ele vai passar por procedimento cirúrgico em um hospital veterinário na cidade de Patos.

"O crânio dele está exposto, ele não enxerga mais no olho esquerdo. Nós queremos justiça, e vamos buscar se for necessário no Ministério Público, para buscar a saúde pública, segurança e bem-estar dos animais em nossa cidade", destacou.

 

É crime
No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe