header top bar

section content

No Sertão: Polícia Federal deflagra operação; Denúncias são de desvio de recursos da saúde e educação. VEJA!

A Operação Desumanidade, que apura desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão paraibano. Confira aqui!

Por

04/12/2015 às 08h25

Ministério Público Federal deflagra nova operação no Sertão do estado

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), em Recife, com a colaboração da unidade do MPF em Patos (PB), deflagrou nesta sexta-feira (4), a Operação Desumanidade, que apura desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão paraibano.

Leia mais

?Construtor aceita delação premiada, entrega o jogo e denuncia organização criminosa da Operação Andaime

?MPF e PF desarticulam quadrilha que fraudou licitações de prefeituras e desviou mais de R$ 18 milhões; Cajazeiras está na lista. Confira!

A operação ocorre em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual da Paraíba (Gaeco) e com a Controladoria-Geral da União (CGU). Executam as medidas dois procuradores regionais da República, seis procuradores da República, 22 promotores de Justiça do Gaeco e 12 auditores da CGU. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta segurança às equipes e auxilia no transporte de documentos e equipamentos apreendidos.

Ao todo, estão sendo cumpridas dez conduções coercitivas,18 mandados de busca e apreensão e outras medidas, todas deferidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no estado da Paraíba, nas cidades de Patos, Emas, João Pessoa, Cabedelo e Bayeux.

Sigilo – As apurações ocorrem sob sigilo, por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: