header top bar

section content

FOTOS: Prefeitura da região de Cajazeiras realiza III Semana do Bebê com ampla programação

A programação aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro de 2015.

Por

25/11/2015 às 06h56

Prefeitura da região de Cajazeiras realiza III Semana do Bebê com ampla programação

O município de Joca Claudino realiza a III Semana do Bebê. A programação aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro de 2015. A semana do bebê é uma estratégia de mobilização Social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar direito à sobrevivência e a desenvolvimento de crianças de até 06 anos nos municípios brasileiro. A ideia é incentivar os municípios e realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

   

1º- Dia segunda feira
Foram realizadas divulgação e mobilização na sede e na zona rural, através de carro de som e pelo serviço de som da igreja ação realizado pelo os beneficiários do CRAS, SCFV e NUCA. Uma manhã divertida e de mobilização social em pro do direito na primeira infância, cujo o objetivo era com que a comunidade ficasse sabendo do que iria acontecer em uma semana tão especial para para todo os munícipes.

2º- dia terça-feira
O segundo dia no período da manhã aconteceu a abertura oficial da III Semana do Bebê de Joca Claudino / PB, contou com uma participação muito significante de todos os segmentos envolvidos. O evento contou com a Presença da Prefeitura Lucrécia Adriana e a Vice Prefeita Maria Vilaneide, Advogada do CREA, Elycelle Cesário, a Enfermeira do PSE Jordhanna Lopes e outras autoridades e profissionais. Amanhã foi bem dinâmica, desfile dos bebês de 0 a 2 anos de idade destacando o Bebê Sorriso, hino municipal, apresentações culturais realizado pela as crianças da Creche Mãe Nega e entre outras atividades.

A segunda atividade foi a conclusão do Programa PROERD realizado pela Escola José Gualberto de Andrade. A turma do 5° Ano foi beneficiada com esse programa que contribuiu para vida educacional e pessoal de cada aluno e consequentemente no âmbito familiar. O PROERD teve como ministrante o Sargento Marinho que conseguiu passar a missão do programa que tem como objetivo sensibilizar o cidadão sobre as problemática que causa a um usuário de droga onde maioria dos casos gera violência. Foi uma noite emocionante e prazerosa ver no rosto dos pais alegria de ver seus filhos concluindo um curso que ajudará na vida dos mesmos. Parabéns a comunidade escolar pela bela ação.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: