header top bar

section content

Cansados de esperar por governos, IML de Cajazeiras poderá ser construído por particulares

Um terreno medindo 10 metros quadrados, localizado na Agrovila, foi doado pela prefeitura de Cajazeiras

Por

18/11/2015 às 09h16

Empresários se reúnem em Cajazeiras. Veja!

Cansados de esperar pelo poder público, um grupo de empresários da cidade de Cajazeiras se reuniram nessa segunda-feira (16), na Câmara dos Dirigentes Lojistas com o objetivo de organizar uma força tarefa para construir o Instituto Médico Legal da cidade com recursos da iniciativa privada.

Um terreno medindo 10 mil metros quadrados, localizado na Agrovila foi doado pela prefeitura de Cajazeiras. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18), pelo secretário de Comunicação Olivan Pereira. Outro terreno foi doado pelo ex-prefeito Carlos Rafael (PMDB), medindo 5000 mil metros, ao lado da Escola Técnica estadual.

Veja mais!

Cajazeiras ganha núcleo de Polícia Científica; perita explica demora dos corpos nos locais de morte

Sem IML: Radialista comenta polêmica com peritos em Cajazeiras: “Agora piorou tudo”

O projeto já existe e foi elaborado pela UFCG, porém, segundo o empresário Otacílio Ribeiro (Cilôca) falta projetar o fornecimento de energia, água, além de esgoto.

O secretário de Comunicação se adiantou e disse que todo o projeto será complementado pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, que tem a frente o radialista Joselito Feitosa.

Recentemente, o senador Raimundo Lira (PMDB), reservou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para o IML de Cajazeiras, que deverá ser usada para a mão de obra.

O então senador Vital do Rêgo prometeu e destinou uma emenda no valor de R$ 500 para UFCG construir  o IML, mas a universidade desistiu do acordo e usou o dinheiro para reformar o HUJB.

Quanto ao funcionamento, o governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou reiteradas vezes que assumirá a responsabilidade de contratar pessoal para a abertura do serviço.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: