header top bar

section content

Polícia prende viúva, irmã e cunhada de Marcos Aleijado, além de diretor de cadeia

A operação ocorreu também em Catolé do Rocha e teve o objetivo de prender 15 acusados. Confira!

Por

17/11/2015 às 15h00

Operação prende diretor da cadeia de Catolé do Rocha

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (17), uma mega operação na cidade de Cajazeiras e Catolé do Rocha, Sertão do estado. Na operação foram empregados cerca de 100 homens da Polícia Civil em várias cidades do Sertão, para cumprimento de 15 mandados de prisões.

Denominada “Acefalia”, ausência de cabeça, a operação teve o objetivo de cumprir vários mandados de prisão nas duas cidades. Em Catolé do Rocha foi preso Carlos Magno Mesquita da Silva, diretor da cadeia da cidade, acusado de favorecer o acusado de tráfico Marcos Pereira (Marcos Aleijado), que era albergado do regime criminal e não se recolhia, mas a direção regularizaria a situação. 

O mandado de prisão de Carlos Magno foi expedido pela juíza Adriana Lins de Oliveira por "suposta prática do crime de associação para o tráfico de entorpecentes". Com ele, foram apreendidos documentos falsificados e secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima acompanhou a ação.

O delegado seccional de Cajazeiras, George Wellington Júnior explicou que Marcos Aleijado não se recolhia e o diretor da cadeia atestava a freqüência do acusado de tráfico de drogas. “Infelizmente esse diretor se desviou da função e adentrou a atividade criminosa”.

Além do diretor da cadeia, foram presas sete pessoas, entre elas, Geralda Mendes Venceslau (Geraldinha), viúva de Marcos Aleijado, assassinado na última terça-feira (10). A polícia identificou mais sete presidiários envolvidos no esquema.

Os outros presosu foram: a irmã de Marcos, Rosineide Pereira da Silva; o motorista, Vancemberg Pereira da Silva; o armeiro Josimário Timóteo, homem de confiança de Marcos; Francisca Elizabeth Mendes Venceslau, cunhada de Marcos; Maria Aparecida Rocha Bastista, esposa de um dos homens que vendia drogas para o acusado; Isaías de Oliveira, bacharel em Direito que acompanhava os integrantes da associação criminosa quando eram intimados a comparecer na delegacia.

Veja mais!

Delegado conta detalhes do assassinato e comandante desmente toque de recolher em Cajazeiras

Homem é assassinado com tiros na cabeça na calçada de sua casa em Cajazeiras

Cláudio Lima informou essa operação foi mais uma de um conjunto de operações em três momentos e desencadeadas para desarticular a quadrilha do Marcos Aleijado, que após sua morte, já foram presas 23 pessoas ligadas ao comando do acusado de tráfico.

Além das prisões foram apreendidos: 2 caminhões; 2 automóveis; 3 motos; 4 armas curtas; 2 armas longas; 39 kg de cocaína e 1 tonelada de maconha.

Outras ações
Nessa quarta-feira (18), a cúpula de segurança pública estará se reunindo em Cajazeiras a convite do Tenente-Coronel Cunha Rolim, Comandante da PM de Cajazeiras para discutir a questão da violência. O Comandante apresentará o panorama da segurança pública na região, além de uma proposta de ações de combate a violência, sobretudo ao tráfico de drogas em Cajazeiras.

Veja o depoimento da irmã no sepultamento de Marcos Aleijado!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: