header top bar

section content

No Direto ao Ponto, colunista afirma que desde a morte de Marcos Aleijado a cidade “respira violência”

A morte do traficante no último dia 10, gerou um clima de tensão e medo na cidade sobretudo nos bairros periféricos onde há ‘bocas de fumo’

Por

16/11/2015 às 16h58

A violência em Cajazeiras está mesmo aumentando de maneira assustadora? E se está, quem são os principais culpados por isso? No Direto ao Ponto dessa semana, Aristênio Marques lança um olhar temeroso sobre a situação da cidade que, para muitos, ainda pode ser considerada ordeira e pacata.

A morte do traficante Marcos Pereira da Silva, o Marcos Aleijado, no último dia 10, gerou um clima de tensão e medo na cidade, sobretudo nos bairros periféricos onde há ‘bocas de fumo’ (pontos de venda de drogas).

Marcos era tido como um dos principais traficantes de Cajazeiras e região e sua morte comoveu as comunidades da zona norte, onde ele era querido por muitos. Desde então a polícia e a população estão em alerta temendo ações de retaliação de pessoas ligadas a ele. E essas ações não demoraram a acontecer.

Na sexta-feira (13), dois homens foram presos pela Polícia Militar após trocarem tiros com um grupo de encapuzados em uma ‘boca de fumo’ no bairro Pio X, zona norte da cidade. A polícia ainda investiga o caso, mas já supõe que se trata de uma tentativa de vingar a morte de Marcos Aleijado. A dupla que foi presa nega qualquer envolvimento no caso.

Para Aristênio Marques, desde o assassinato de Marcos Aleijado a cidade “respira violência” e a maior vítima desse clima é o cidadão de bem. “Para onde você olha, o que se respira é violência. Alguma coisa tem que ser feita por parte das nossas autoridades, e não é vir para a rua, prender e dar tiro. É planejar, é se organizar. E quem está no meio de todo esse fogo cruzado é, principalmente, quem não tem culpa no cartório, que são os cidadãos de bem”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan