header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras ganha núcleo de Polícia Científica; Perita fala do funcionamento

Erika Rodrigues foi entrevistada na TV Diário do Sertão e falou das vantagens para Cajazeiras de ter um núcleo de Polícia Científica

Por

01/11/2015 às 22h08 • atualizado em 09/01/2022 às 20h29

A população de Cajazeiras ainda sonha com o dia em que a cidade ganhará o seu próprio Instituto Médico Legal (IML), deixando de enviar os corpos para serem examinados em Patos, a cerca de 170 km de distância. Mas até lá os problemas relacionados à demora na perícia serão bastante amenizados com a implantação do 5º Núcleo de Polícia Científica. Casos em que o corpo ficava no local da morte por cerca de 12 horas (dependendo da demanda do dia) aguardando a chegada de um perito que vinha do IML de Patos já não acontecem mais em Cajazeiras.

O 5º Núcleo não é um IML, portanto os corpos continuam tendo que ser transportados até Patos. Mas ele possui peritos que agilizam a liberação. Em Cajazeiras são ao todo cinco peritos, Erika Rodrigues é um deles.

Nessa semana ela foi a entrevistada dos programas Café Conectado e Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, e deu detalhes sobre seu trabalho e as vantagens para Cajazeiras de ter um núcleo de Polícia Científica.

Conforme ela explicou, pode haver casos em que a demora ainda aconteça porque, apesar de a sede do 5º Núcleo ser em Cajazeiras, os peritos atendem 40 cidades do Sertão da Paraíba. Com isso, pode acontecer de eles serem solicitados em uma cidade no momento em que estão atendendo em outra. Porém, segundo ela, é uma demora bem menor do que quando não havia o núcleo.

Ainda de acordo com a perita, com a implantação do 5º Núcleo de Polícia Científica de Cajazeiras, a agilidade na liberação dos corpos se dá não só por causa da proximidade, mas também porque os cinco peritos estão à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: