header top bar

section content

Diretor do presídio de Cajazeiras destaca melhorias, anuncia reforços no quadro e importante conquista

Ele assegurou que os investimentos estão sendo feitos para melhorar a segurança do presídio da cidade de Cajazeiras. Veja!

Por

26/10/2015 às 10h03

O diretor adjunto do presídio Regional de Cajazeiras, Thalles Almeida falou sobre segurança

O diretor adjunto do presídio Regional de Cajazeiras, o agente penitenciário Thalles Almeida em entrevista ao Portal Diário do Sertão nesta segunda-feira (26) destacou que apesar de todos os problemas enfrentados pelo sistema prisional brasileiro, a Paraíba tem se destacado em relação a outros estados da federação. Ele assegurou que os investimentos estão sendo feitos para melhorar a segurança do presídio e lembrou o sistema de monitoramento por câmeras utilizado para auxiliar na administração da casa de detenção, o que inibe também ações delituosas.

Ele citou ainda a instalação da cerca elétrica no muro do presídio para evitar fugas, além do armamento de grosso calibre, como pistolas ponto 40, submetralhadoras, escopetas calibre 12 e viaturas novas pra auxiliar nas escoltas.

Veja também:

?Agente penitenciário expõe situação precária no Presídio de Cajazeiras, e juíza diz que não pode impedir transferências de presos. VÍDEO!

Dificuldades
Quanto aos problemas estruturais do presídio como: abastecimento de água, guaritas inacabadas e falta de energia, que existem desde que o local foi inaugurado, o diretor explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária vem resolvendo aos poucos. “Uma das duas guaritas inacabadas já está sendo concluída e o serviço da outra será iniciado em breve”.

Segundo o responsável pela Casa de Detenção, o problema da água foi solucionado com a perfuração de um poço artesiano e está sendo instalado o material para o bombeamento do líquido. “Já e em relação a energia as providências estão sendo tomadas no sentido de instalar um transformador de alta potência que inclusive já se encontra no presídio”.

Assista ao discurso de Thalles Almeida na Câmara de Cajazeiras:

Plantão
Thalles Almeida disse que a falta de agentes no plantão será solucionada com uma nova turma que foi formada recentemente e alguns serão designados para Cajazeiras. “Foi publicado no Diário Oficial da semana passada mais um agente para a cidade”.

Novidades
O diretor adjunto anunciou ainda que a Secretaria de estado vem adquirindo escaners corporais para auxiliar na revista dos visitantes em Cajazeiras. “Atualmente dois já foram comprados, um se encontra no presídio PB1 em João Pessoa e outro no Serrotao em Campina Grande e brevemente o presídio de Cajazeiras também receberá um”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: