header top bar

section content

O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras recebe veículo para auxiliar no combate a incêndios

Chamado de Auto Tanque, o veículo é similar a um caminhão pipa e tem capacidade de armazenar 12 mil litros de água

Por

15/10/2015 às 17h55

A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras aumentou a sua frota de veículos para combate a incêndios na região. Nesta semana o Governo do Estado enviou um caminhão-tanque para reserva e transporte de água para dar suporte às viaturas.

Chamado de Auto Tanque, o veículo é similar a um caminhão pipa e tem capacidade de armazenar 12 mil litros de água. Conforme explicou o Tenente Anderson, esse veículo deverá acompanhar as VRT’s no combate aos incêndios para usá-lo quando for necessária a aplicação de mais água nas chamas. Além do tanque de água, ele é dotado de bomba de incêndio acionada por um motor independente e compartimento para transporte de equipamentos.

 

Veja mais!

Incêndio de grandes proporções destrói parte de patrimônio histórico de Cajazeiras

Corpo de Bombeiros é acionado para apagar fogo em veículo no Centro de Cajazeiras

O Tenente Anderson agradeceu ao Governo do Estado pela atenção redobrada na região e ressaltou que a nova aquisição promove o melhoramento da infraestrutura do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras para desempenhar um trabalho ainda melhor de assistência à população.

Ele lembrou que as altas temperaturas no Sertão paraibano aumentam o risco de incêndios em matas secas, por isso é importante aumentar o número de equipamentos nos batalhões da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: